O game World of Warships está realizando uma série de atividades, em colaboração com a FORCE BLUE, dedicadas aos 80 anos do Dia D, incluindo eventos no game e um documentário, honrando os heróis anônimos da força especial naval.
Na celebração de estreia do documentário, o World of Warships transmitirá a anual Noite dos Museus em 1º de junho, às 13h do horário de Brasília, em seus canais da Twitch e YouTube.
Com tours mostrando histórias especiais do envolvimento de museus navais no Dia D, será possível conhecer mais sobre a participação do HMS Belfast, do LST-325 e do único navio alemão sobrevivente, o torpedeiro S-130 da Coleção Wheatcroft.
Juntamnte com as tours, haverá Drops da Twitch especiais, aparição de convidados e a exibição de documentários, incluindo “Frog Fathers” e o “Normandy: 0530”, do World of Warships, além de outro documentário da Magellan TV.
Entre os convidados do evento, Tyler Pitrof, da U.S Naval History & Heritage Command, que compartilharão mais detalhes sobre a produção “O Mais Longo dos Dias (The Longest Day)”.
Além disso, como um marco dos 80 anos da lendária invasão da Normandia, três novas operações navegarão para o World of Warships, juntamente com um inédito porto da Normandia.
Tendo a duração de duas semanas cada, este novo evento de batalha permite que até seis jogadores compitam usando navios de níveis V a VII. Entre as recompensas para quem completar missões adicionais às Operações, os jogadores receberão Estrelas, que podem ser usadas para desbloquear caminhos de progressões contendo comandantes históricos, camuflagens e apliques.
Segundo as informações divulgadas em comunicado de imprensa, a primeira das Operações começa nesta quarta-feira 29 de maio, com o convite para os jogadores comandarem uma vanguarda de aliados nas aproximações da praia de Utah, no que, forças inimigas defenderão o local e cabe aos jogadores neutralizarem as defesas e atracarem com segurança.