Willian descarta Real Madrid e elege melhor time do mundo: “Controla qualquer um”
Brasileiro menciona força do Manchester City de Pep Guardiola e fala sobre a disputa pela Premier League
Brasileiro menciona força do Manchester City de Pep Guardiola e fala sobre a disputa pela Premier League
Willian, experiente jogador brasileiro que teve passagem por diversos clubes da Europa, não teve dúvidas ao definir o melhor time do mundo na atualidade. Ele “rejeitou” o Real Madrid e escolheu o Manchester City de Pep Guardiola.
“Sabemos que vai ser difícil (enfrentar o City no fim de semana), com certeza um jogo muito difícil. Vamos estar jogando contra, para mim, o melhor time do mundo. Então é um time que controla qualquer time que eles vão jogar”, argumentou o ex-Corinthians, em entrevista para a ESPN.
O time comandado por Guardiola ganhou a tríplice coroa na temporada passada e na atual briga pelo tetracampeonato seguido da Premier League. Na Champions, fez um duelo épico contra o Real de Carlo Ancelotti e foi eliminado nos pênaltis.
A disputa pelo Campeoanto Inglês está acirrada entre City e Arsenal. O clube de Manchester depende apenas de si para ser campeão mais uma vez e tem três complicados desafios contra equipes de Londres nesta reta final: Fulham, Tottenham e West Ham.
“Com certeza a expectativa para esse jogo está muito grande por parte principalmente deles, tanto do Manchester City como do Arsenal, que são os dois clubes ali que estão brigando”, disse Willian.
O Arsenal de Mikel Arteta ainda tem esperanças, mas necessita de um tropeço do City, além de vitórias contra Manchester United e Everton nas duas últimas rodadas.
Willian fez história no futebol inglês
Revelado pelo Corinthians, o brasileiro teve passagem por Shakhtar Donetsk e Anzhi antes de desembarcar em Londres e fazer história no Chelsea, onde conquistou duas vezes a Premier League, Liga Europa e outras taças. Ele “pulou o muro” e jogou também pelo Arsenal.
Aos 35 anos, Willian está em fim de contrato com o Fulham e segue tendo mercado na Europa. De acordo com informações do jornalista Andre Hernan, dois clubes da Inglaterra e um da Itália monitoram o experiente jogador.