O Palmeiras vive uma grande fase em relação ao grande desempenho dos seus jogadores formados nas categorias de base. O clube comandado por Abel Ferreira consegue resultados importantes em todas as suas competições. Parte da performance positiva se deve a alguns atletas acima da média formados na base, segundo Vitor Guedes.
Vitor Guedes elogia o Palmeiras
Durante o programa Bola Rolando, o comentarista esportivo comentou a partida do Alviverde contra o Cuiabá. O especialista relembrou que o Verdão costuma trabalhar a bola e estufou as redes em boas oportunidades e analisou o lance do gol do Lázaro: “O cara pegou na ponta direita com pé trocado e o moleque, não foi de bico para área. Ele colocou na cabeça de Lázaro”.
No segundo gol, Vitor Guedes apontou que a jogada que gerou o pênalti, Estêvão estava com o lado direito protegido, bloqueando o seu pé bom. Porém, decidiu puxar a jogada para canhota para gerar espaço, posteriormente rendendo a falta e o pênalti convertido pelo camisa 41.
Vitor Guedes relembrou a importância dos jogadores do Palmeiras: “No ano passado, o Endrick decidiu o Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Esse ano, o Endrick vai embora, mas é muito cedo. Quando o cara estiver bom, o cara vai estar no Real Madrid, no Milan, no Chelsea. Esses caras são muito diferentes e mesmo não prontos, são muito acima da média. Tem três jogadores acima da média, logo que eles vão oscilar, nessa idade oscilam, mas um estando no dia. Um jogo que não acontece nada, um resolve”.
Apesar de garantir que Abel Ferreira merecia os méritos pelo treinamento, Vitor Guedes aponta que tanto Luis Guilherme, Endrick ou Estêvão vivem grandes momentos. E apesar de não estarem completamente prontos para o profissional, costumam ter desempenho muito acima da média.