Nesta quarta-feira (22), o Corinthians venceu o América-RN na Copa do Brasil e se classificou com gol no final do zagueiro Cacá. Apesar disso, durante a coletiva de imprensa, o técnico António Oliveira se mostrou irritado com o elenco atual do clube e pediu à diretoria novos reforços. Em análise, Vitor Guedes alertou o treinador sobre a situação do Timão.
Vitor Guedes se mostra cauteloso com resultados do Timão
Em programa Bola Rolando, os comentaristas esportivos analisaram as vitórias recentes do Corinthians. A classificação sofrida na Copa do Brasil seria uma mostra da situação atual do clube. Inclusive, parte do debate seria que não há uma característica que se destaque no trabalho de António Oliveira.
Em análise, os comentaristas esportivos afirmaram que ainda seria um jogo parecido com o que o treinador fazia no Cuibá. Sobre este assunto em específico, Vitor Guedes disse: “Uma vez, só que ele não fez isso, que foi contra o Flamengo. Se botar três zagueiros e tirar do meio-campo (…). E o Flamengo é um time que não ataca pelo lado. Abriu o meio do campo”.
Vitor Guedes alertou o treinador português: “O António Oliveira, de verdade, o que ele tem de melhor que os anteriores. Que o Mano Menezes, na última passagem, é a gestão de grupo e tal. Mas, taticamente, eu sempre passo um semi-pano porque não foi ele que montou o time, não foi ele que deixa o salário em dia, os problemas administrativos do Corinthians, não é dele”.
Apesar disso, o comentarista esportivo abriu um “teto” de nível e que estaria longe de ser alcançado. Aliás, Vitor Guedes relembrou que, em todo 2024, o único adversário de Série A vencido pelo Corinthians foi o Fluminense. Portanto, o jornalista acredita que em casa ainda conta com o apoio em Itaquera, mas longe dos seus domínios a situação é ainda mais complexa.