A Bola de Ouro é a premiação que elege quem foi o melhor jogador do mundo a cada ano. Depois de crescer na reta final da atual temporada europeia, Vinícius Júnior se tornou um dos principais concorrentes. O Torcedores.com elencou alguns jogadores que podem vencer a edição 2024.
Vinicius Júnior
Com 21 gols e nove assistências, Vinicius Júnior mostrou personalidade ao mostrar atuações decisivas na reta final da atual temporada do futebol europeu.
O atacante marcou dois gols contra o Bayern de Munique, deu duas assistências frente ao Manchester City e balançou as redes uma vez, diante do Leipzig.
Os lances encaminharam o Real Madrid para mais uma final de Champions League. Vinicius Júnior também decidiu jogos importantes da La Liga.
Em entrevista ao canal TNT Sports, Vinícius Júnior disse que está tranquilo sobre uma indicação para a Bola de Ouro. “Se tiver que ser, vai ser no momento certo”, declarou.
Jude Bellingham
O meio-campista inglês está na primeira temporada pelo Real Madrid, mas parece que joga no time merengue há várias temporadas. Jude Bellingham tem 22 gols e dez assistências. Além disso, decidiu os dois clássicos frente ao Barcelona pela La Liga, o que o deixa como um dos principais candidatos à premiação da Bola de Ouro.
Kylian Mbappé
Com 43 gols e dez assistências na atual temporada, o atacante é o artilheiro em duas competições: Champions League e Campeonato Francês.
Harry Kane
Com 44 gols e 12 assistências na temporada, o inglês também é o principal goleador de dois campeonatos. São eles, Champions League e Bundesliga (Campeonato Alemão).
Erling Haaland
O atacante do Manchester City já marcou 36 vezes e deu seis assistências, nos 41 jogos oficiais que disputou na temporada. Haaland é o principal goleador da Premier League (Campeonato Inglês) e vice-artilheiro da Champions League.
Lionel Messi
O produtor deste conteúdo reconhece que o atacante está fora dos principais torneios do futebol mundial. No entanto, interpreta que ele não pode ser completamente descartado. Messi venceu a edição 2023, quando já representava o Inter Miami. A decisão foi questionada.
Merecidamente ou não, o argentino pode voltar a surpreender, uma vez que é reconhecido como um grande jogador dentro da própria comunidade futebolística, isto é, capitães e treinadores das seleções mundiais.
Reconhecimentos extras
Outros nomes poderiam ser incluídos para as indicações à premiação da Bola de Ouro. Florian Wirtz e Xhaka, por exemplo, fazem temporada memorável pelo Bayer Leverkusen. O time alemão, contudo, ainda não atingiu a mesma exposição mundial que os clubes e/ou jogadores acima.