No último final de semana, o Real Madrid confirmou oficialmente o titulo do Campeonato Espanhol, com quatro rodadas de antecedência. Esse foi o 36ª título de sua história.
E um dos principais jogadores desta campanha vitoriosa foi o brasileiro Vinicius Junior. No Real desde 2018, o atacante da seleção brasileira conquistou a sua terceira La Liga. As outras duas foram conquistadas nas temporadas 2019/20 e 2021/22.
Então, com esse terceiro título, Vini Jr. superou Cristiano Ronaldo, um dos maiores ídolos do clube e um dos maiores atacantes da história do futebol.
CR7 ficou no clube espanhol entre 2009 e 2018, mas conquistou “apenas” duas vezes o Campeonato Espanhol, nas temporadas 2011/12 e 2016/17.
Porém, é claro que a trajetória de Cristiano Ronaldo no Real Madrid foi muito maior. O português venceu, por exemplo, quatro vezes a Champions League, além de Mundial de Clubes, Copa do Rei, entre outros títulos. CR7 também conquistou prêmios de melhor jogador do mundo atuando pelo Real.
A comparação é ainda maior em relação a carreira. Cristiano Ronaldo fez história no Manchester United, onde venceu Champions League e três vezes a Premier League. Pela Juventus, Cristiano venceu duas vezes o Campeonato Italiano. E, pela seleção de Portugal, foi campeão da Eurocopa e da Liga das Nações.
Mas, é claro que Cristiano Ronaldo já está em fim de carreira, enquanto o brasileiro vive o seu auge agora. Em julho, completa 24 anos.
Real Madrid de Vinicius Junior em busca de mais uma Champions League
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta (08), às 16h (de Brasília), diante do Bayern de Munique, em casa, pelo jogo da volta da semifinal da Champions League.
Na ida, empate por 2 a 2, sendo que os dois gols do clube espanhol foram anotados por Vinicius Junior. Se avançar, vai enfrentar na final o ganhador de PSG x Borussia Dortmund.
Maior campeão da competição, o Real Madrid busca o seu 15º título de Liga dos Campeões. Para Vini Jr., seria a sua segunda Champions.