Vinícius Júnior abre o jogo sobre o que pensa da Bola de Ouro: “Sou muito tranquilo”
Brasileiro foi protagonista do Real Madrid contra o Bayern de Munique e ganhou o prêmio de melhor do jogo
Vinícius Júnior se estabeleceu como um dos melhores jogadores do mundo nos últimos anos e “flerta” com a possibilidade de ser o primeiro brasileiro a vencer a Bola de Ouro desde Kaká em 2007. Depois de mais uma atuação de gala contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (8), pela semifinal da Champions League, ele abriu o jogo sobre como lida com a chance de conquistar o troféu.
“Todo mundo fala da Bola de Ouro, mas sou muito tranquilo. Se tiver que ser, vai ser no momento certo”, explicou o brasileiro, em entrevista para a TNT Sports. Ele preferiu discursar sobre o grupo do Real Madrid e a chance de um novo título europeu:
“Tenho a dizer que quero ganhar outra Champions League com esse time, com esse elenco”, cravou o craque, que foi muito importante na campanha até a decisão. “Sempre penso no elenco, em fazer o melhor para a equipe e depois para mim”, disse.
De qualquer forma, Vinícius Júnior se colocou novamente entre os favoritos ao prêmio de melhor do mundo diante das atuações de protagonismo.
Nomes como Kylian Mbappé e Harry Kane perderam a força após a eliminação de seus times na Champions, mas a disputa da Eurocopa no mês que vem pode influenciar na briga pelo prêmio. Jude Bellingham, companheiro de Vini, também está forte na corrida.
Já campeão de La Liga, o Real Madrid tem o Borussia Dortmund como adversário na final da Champions, que acontece no dia 1 de junho, em Londres, no estádio de Wembley, às 16h (de Brasília).
Vinícius Júnior fala sobre a união do Real Madrid
“Temos 25 protagonistas nessa equipe, todos trabalharam muito nessa temporada para chegar ao objetivo que era ir a Londres de qualquer jeito e ganhar a Liga”, afirmou o atacante brasileiro após a classificação.