Um dos reforços do Flamengo para 2024, o lateral-esquerdo Matías Viña busca espaço para se tornar do time comandado por Tite. Enquanto apenas se conterrâneo, o uruguaio De La Cruz, se tornou titular entre os reforços que chegaram para a temporada, Viña é quem mais se aproxima disso entre os suplentes.
Isso porque o jogador, além de forte defensivamente, tem se mostrado tão efetivo quanto Ayrton Lucas, o titular da equipe, o que pode gerar uma dor de cabeça para Tite. Em uma semana, Viña foi às redes contra o Bolívar, em La Paz, e deu assistência para o gol de Pedro na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas pela Copa do Brasil.
O jogador estreou como titular na partida contra o Millonarios, da Colômbia, e perdeu um gol na pequena área na partida, o que lhe rendeu críticas. Entretanto, após a jogada, Viña só cresceu de rendimento e tem sido utilizado com frequência. Na partida que voltou para o banco de reservas, contra o Botafogo, Ayrton Lucas foi titular e o Flamengo foi derrotado no Maracanã.
Tite tem observado desempenho de Viña
Segundo publicação do Ge, Viña “ganhou pontos” com Tite e com sua comissão técnica nos últimos jogos. Para Tite, Ayrton Lucas tem um estilo diferente de apoiar em relação a Viña. O uruguaio tem um jogo “apoiado”, atacando os espaços como fez no gol de Pedro contra o Amazonas, o que agrada Tite. Ayrton, por sua vez, ataca de forma mais aberta, centralizando menos o jogo em relação ao reserva.
Porém, mesmo com o destaque nos últimos jogos, Viña ficará no banco de reservas contra o Red Bull Bragantino neste sábado. Ayrton Lucas volta ao time titular.