Narrador dos canais Globo vira alvo de críticas após frase dita na transmissão de confronto na Copa do Brasil
Escalado para o jogo entre Amazonas e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, Gustavo Villani causou a irritação de muitos internautas que acompanhavam a partida. Já próximo do fim do jogo em que o Rubro-Negro acabara de marcar o gol com Pedro, o narrador escolheu palavras que não foram muito bem digeridas pelo público.
Com o intuito de afirmar que os cariocas estariam aliviados pelo tento anotado, evitando uma possível zebra, o locutor esportivo mencionou Tim Maia para definir o tamanho da pressão que os atletas carregavam.
“Parece que o time imediatamente se solta e tira um Tim Maia das costas, Paulo Nunes”, afirmou Villani. Rapidamente a declaração do profissional da Globo ganhou uma forte repercussão negativa no X (antigo Twitter).
Abaixo confira manifestações de torcedores do Flamengo e também de outras equipes. Algumas optamos em não publicar pelos xingamentos contidos nela.
Edmundo reprova postura de Villani em jogo do Vasco
Ídolo histórico do Vasco da Gama, Edmundo não gostou nada da postura de Gustavo Villani durante a partida do Cruzmaltino contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. O locutor fez uma menção ao volante Hugo Moura, que acabara ter sido expulso, relatando que o mesmo seria genro de Cuca.
“Eu tenho aqui um ‘ti-ti-ti’, eu não sei se eu divido com vocês… você gosta de um bafafá? Eu não sei se… Maestro, o Hugo, que foi expulso, jogador do Vasco, é noivo da filha do Cuca! Está bom para você? Isso aí vai dar uma confusão!”, disse Villani.
Sem citar nominalmente o profissional da Globo, Edmundo reprovou a atitude do narrador. O ex-jogador do Vasco considerou uma covardia citar um fato desnecessário naquele momento.
“Eu não quero ser leviano, mas eu lembro que eu vi, mas não lembro quem foi que falou. Melhor a gente não falar porque parece que estamos fazendo campanha contra um ou outro. Não é nada pessoal. Assim que aconteceu o fato, na transmissão lembraram que o Hugo Moura é casado com a filha do técnico do Athletico. Achei uma baita covardia.”, reagiu Edmundo, em live no YouTube.