Home DESTAQUE Vila Nova supera o Cuiabá nos pênaltis e avança à final da Copa Verde

Vila Nova supera o Cuiabá nos pênaltis e avança à final da Copa Verde

Dourado buscou alternativas para superar o Tigre no tempo regulamentar; goianos foram precisos nas penalidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vila Nova avançou à final da Copa Verde (Reprodução - Twitter - Vila Nova)

O Vila Nova superou o Cuiabá nos pênaltis neste sábado (11), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, na Arena Pantanal. No tempo regulamentar, o Dourado triunfou sobre o Tigre por 4 a 2, garantindo o empate no agregado por 4 a 4. O Vila foi mais preciso nas penalidades, conquistando a classificação por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time goiano terá como próximo adversário o Paysandu. O Papão se classificou para a decisão com uma vitória sobre o rival, Remo.

Cuiabá x Vila Nova

Precisando do resultado, o Cuiabá entrou em campo motivado a conquistar o triunfo diante de sua torcida. Com o maior domínio da posse de bola, o Dourado foi para o intervalo com a vantagem em 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi convertido por Lucas Fernandes, aos 23 minutos. Na sequência, Pitta e Alysson ampliaram para o Cuiabá.

A equipe da casa manteve a mesma postura durante os 45 minutos finais. Logo no início, Pitta anotou o seu segundo tento. O jogador progrediu em velocidade para vencer o goleiro adversário.

A goleada imposta pelo Cuiabá foi um estímulo para o Vila Nova, que sonhava com a classificação. Em busca do resultado no agregado, Juan Christian descontou aos 26′ e João Lucas igualou no placar agregado aos 35′.

PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Bruno Alves e Ramon desperdiçaram para o Dourado e Erick para o Tigre. Placar final, 4 a 2.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Cuiabá 4 (2) x 2 (4) Vila Nova

Copa Verde — Semifinal
Estádio Pantanal — Cuiabá–MT — 11/05, 19h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade
4º árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

CUIABÁ

Mateus Pasinato; Raylan, Allyson (Marllon), Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Fernandes; Jonathan Cafu (André Luis), Isidro Pitta e Clayson (Rikelme).

Técnico: Petit.

PUBLICIDADE

Gols: Lucas Fernandes (23′, 1º T), Isidro Pitta (29′, 1º T) e (16′, 2º T), Allyson (36′, 1º T).
Cartões: André Luis (A), Lucas Mineiro (A) e Bruno Alves (A).

VILA NOVA

Dênis Junior; João Vitor (Vitor Graziani), Anderson Conceição, Ruan Santos e Roberto (Juan Christian); Ralf, Bruno Matias (João Lucas), Luciano Naninho (Estevão) e Eric; Henrique Almeida (Apodi) e Alesson.

Técnico: Marcio Fernandes.

Gols: Juan Christian (26′, 2º T), João Lucas (36′, 2º T).
Cartões: Eric (A), Luciano Naninho (A), Ralf (A).

PUBLICIDADE




Better Collective