Dourado buscou alternativas para superar o Tigre no tempo regulamentar; goianos foram precisos nas penalidades
O Vila Nova superou o Cuiabá nos pênaltis neste sábado (11), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, na Arena Pantanal. No tempo regulamentar, o Dourado triunfou sobre o Tigre por 4 a 2, garantindo o empate no agregado por 4 a 4. O Vila foi mais preciso nas penalidades, conquistando a classificação por 4 a 2.
Com o resultado, o time goiano terá como próximo adversário o Paysandu. O Papão se classificou para a decisão com uma vitória sobre o rival, Remo.
Cuiabá x Vila Nova
Precisando do resultado, o Cuiabá entrou em campo motivado a conquistar o triunfo diante de sua torcida. Com o maior domínio da posse de bola, o Dourado foi para o intervalo com a vantagem em 3 a 0.
O primeiro tento foi convertido por Lucas Fernandes, aos 23 minutos. Na sequência, Pitta e Alysson ampliaram para o Cuiabá.
A equipe da casa manteve a mesma postura durante os 45 minutos finais. Logo no início, Pitta anotou o seu segundo tento. O jogador progrediu em velocidade para vencer o goleiro adversário.
A goleada imposta pelo Cuiabá foi um estímulo para o Vila Nova, que sonhava com a classificação. Em busca do resultado no agregado, Juan Christian descontou aos 26′ e João Lucas igualou no placar agregado aos 35′.
Nos pênaltis, Bruno Alves e Ramon desperdiçaram para o Dourado e Erick para o Tigre. Placar final, 4 a 2.
Ficha técnica – Cuiabá 4 (2) x 2 (4) Vila Nova
Copa Verde — Semifinal
Estádio Pantanal — Cuiabá–MT — 11/05, 19h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade
4º árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
CUIABÁ
Mateus Pasinato; Raylan, Allyson (Marllon), Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Fernandes; Jonathan Cafu (André Luis), Isidro Pitta e Clayson (Rikelme).
Técnico: Petit.
Gols: Lucas Fernandes (23′, 1º T), Isidro Pitta (29′, 1º T) e (16′, 2º T), Allyson (36′, 1º T).
Cartões: André Luis (A), Lucas Mineiro (A) e Bruno Alves (A).
VILA NOVA
Dênis Junior; João Vitor (Vitor Graziani), Anderson Conceição, Ruan Santos e Roberto (Juan Christian); Ralf, Bruno Matias (João Lucas), Luciano Naninho (Estevão) e Eric; Henrique Almeida (Apodi) e Alesson.
Técnico: Marcio Fernandes.
Gols: Juan Christian (26′, 2º T), João Lucas (36′, 2º T).
Cartões: Eric (A), Luciano Naninho (A), Ralf (A).