Veja a provável escalação do Manchester City contra o United
Citizens podem fechar temporada com mais um título uma semana após faturar o tetra inédito na liga nacional
A bola vai rolar em Wembley neste sábado (25), às 11h (de Brasília) para a finalíssima da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Manchester United, em choque de opostos no aspecto bastidores.
Se o City ainda vivencia o êxtase de ter conquistado o quarto título consecutivo na Premier League, algo até então inédito na história da competição, o United está mergulhado em ma crise profunda, e dificilmente deve manter Erik ten Hag no cargo para a próxima temporada, independente do resultado de logo mais.
Em termos de escalação, o técnico Pep Guardiola ganhou uma baixa de peso para o confronto: o goleiro Ederson. O brasileiro teve uma lesão na face no duelo contra o Tottenham e chegou a ser cortado da disputa da Copa América. No mais, o Manchester City deve ir a campo com o que tem de melhor para enfrentar o arquirrival.
A provável escalação dos Citizens aparece com: Ortega; Walker, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Foden, Doku e Haaland.
O último clássico entre as duas equipes foi realizado em março pela Premier League. Na oportunidade, os Citizens levaram a melhor no Etihad Stadium pelo placar de 3 a 1, de virada. Rashford inaugurou contagem para o United, enquanto Foden (duas vezes) e Haaland marcaram para o time de Guardiola.
Ficha de jogo: Manchester City x Manchester United
Data e horário: 25 de maio – às 11h (de Brasília)
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra)
Onde assistir: ESPN e Star+
Árbitro: Andy Madley
Motivo: Copa da Inglaterra – Final
Provável escalação do Manchester City: Stefan Ortega; Kyle Walker, Manuel Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic; Bernardo Silva, De Bruyne e Phil Foden; Erling Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)
Provável escalação do Manchester United: André Onana; Wan-Bissaka, Raphael Varane, Lisandro Martinez e Diogo Dalot; Casemiro, Kobbie Mainoo; Bruno Fernandes e McTominay; Alejandro Garnacho e Diallo. (Técnico: Erik ten Hag)