A Velha Senhora encara a Atalanta nesta quarta-feira (15) no Estádio Olímpico de Roma, valendo o título do torneio
A Juventus busca sua 15ª taça da Copa da Itália diante do Atalanta, em uma reedição da final da edição 2020/21, quando a equipe de Turim venceu por 2 a 1. A partida única será hoje (15), no Estádio Olímpico de Roma, às 16h (horário de Brasília).
Será a única possibilidade de título para a Velha Senhora na temporada, já que a Inter de Milão conquistou o scudetto por antecipação no Campeonato Italiano. Além disso, a Juventus não disputou competições da UEFA.
A equipe vive uma temporada bastante irregular, com seis partidas sem vitória, sendo cinco empates e uma derrota. No último fim de semana, apenas empatou em Turim em 1 a 1 com o Salernitana. Para chegar à decisão da Copa da Itália, a Juventus bateu a Lazio na semifinal.
Juventus pode ter desfalque na zaga
O técnico Massimiliano Allegri tem algumas dúvidas para o confronto, como os laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro, que têm atuado como zagueiros. Além disso, o defensor De Sciglio e o atacante Yildiz também podem não estar à disposição.
No gol, Perin deverá seguir, já que vem sendo titular na Copa da Itália, com o experiente Szczesny no banco. A provável escalação da Juventus é a seguinte: Perin; Gatti, Bremer e Rugani; Cambiaso, McKennie, Locatelli, Rabiot e Kostic; Chiesa e Vlahovic.
A Atalanta vive bom momento, pois também jogará a decisão da Liga Europa diante do Bayer Leverkusen na quarta-feira que vem (22).
A possível formação do técnico Gian Piero Gasperini é essa: Carnesecchi; Scalvini, Hien e Djimsiti; Zappacosta, Ederson, De Roon e Ruggeri; Koopmeiners e Lookman; De Ketelaere.