Fortaleza e Vasco ficaram no empate sem gols em primeiro embate na terceira fase da Copa do Brasil. O Laion dominou e arriscou diversos arremates, mas o Gigante da Colina conseguiu resistir para manter o 0 a 0.
Com o empate, o duelo entre Vasco e Fortaleza segue totalmente aberto para o jogo de volta, que terá mando vascaíno. Cruz-Maltino e Leão do Pici voltam a se enfrentar no final de maio. Se ocorrer um novo empate, o confronto será definido em cobranças de pênaltis.
Vasco se defende e Fortaleza pressiona, mas jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil fia no empate sem gols
O Cruz-Maltino enfrenta momento conturbado, com técnico interino e cobranças de torcedores organizados ao elenco. Assim, os cariocas não apresentaram muitas opções de vencer o jogo e buscaram segurar a igualdade contra o Liaon na Arena Castelão.
Ao todo, o Leão do Pici impôs nove finalizações contra a defesa do Gigante da Colina, sendo que Pochettino chegou a carimbar a trave, aos 46 minutos do primeiro tempo. O Vasco tentou surpreender no contra-ataque, mas pouco perigo levou à meta do goleiro do Fortaleza.
Na volta do intervalo, o Cruz-Maltino melhorou o desempenho ofensivo e conteve mais o Laion. Mesmo assim, o Fortaleza teve boas chances com José Wellison e Kervin Andrade, aos 15 minutos e aos 46. Em ambas, Léo Jardim foi bem para manter o Vasco em igualdade com o Fortaleza, deixando o confronto equiparado para a partida de volta na terceira fase da Copa do Brasil.