Van Persie, ex-Manchester United e Arsenal, assume como técnico de time holandês
O ídolo da seleção holandesa assumirá o comando do time principal do Heerenveen na próxima temporada; saiba mais
O lendário jogador holandês Robin Van Persie, ex-Manchester United e Arsenal, anunciou sua aposentadoria do futebol há alguns anos e, desde então, permaneceu trabalhando com as categorias de base do Feyenoord, da Holanda.
Para permanecer no time holandês, Van Persie chegou inclusive a rejeitar a possiblidade de trabalhar com Erik ten Hag no Ajax.
O ex-jogador foi confirmado nesta semana como o próximo técnico do Heerenveen, tradicional time da primeira divisão holandesa. O clube terminará na décima colocação nesta temporada e tentará fazer uma campanha melhor com Van Persie na próxima campanha.
Após o anúncio de que assumiria o Heerenveen, Van Persie falou sobre a oportunidade:
“Gostaria de continuar o meu desenvolvimento e o papel de treinador principal enquadra-se perfeitamente nesse objetivo. Estou, portanto, satisfeito com a oportunidade que o Heerenveen me oferece”, falou o treinador, que ainda continuou:
“O Heerenveen é um clube da Eredivisie muito bom, com uma tradição rica e torcedores leais. É um desafio fantástico contribuir para as ambições desportivas e para o desenvolvimento do clube como treinador principal”, completou.
Van Persie teve grande passagem pela Premier League
Para quem não lembra, o lendário jogador holandês atuou por três anos no Manchester United na parte final da “era Ferguson”. Nesse período, marcou 58 gols e esteve presente na última Premier League conquistada pelos red devils.
Antes disso, ele teve uma passagem muito bem-sucedida pelo Arsenal, ficando oito anos nos gunners e, neste período, marcando 132 gols.
Ele ainda teve passagem pela Turquia e duas pelo Feyenoord, na Holanda. Pela seleção holandesa, se tornou um ícone, sendo decisivo na campanha da Copa do Mundo de 2010, quando a equipe chegou até a decisão e em 2014, no Brasil, quando ele marcou um gol lendário de cobertura que foi um dos mais belos de toda a competição.