A coletiva de Abel Ferreira pós-derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Athletico, em Barueri, gerou enorme repercussão. Com mais um show marcado no Allianz Parque, o Verdão novamente não pode atuar em seus domínios, o que irritou o treinador português que pediu para não ser cobrado por títulos. A frase revoltou o ex-volante Vampeta.
Durante o programa Canelada, na Rádio Jovem Pan, o comentarista lembrou Abel que o acordo entre W Torre e Palmeiras existe antes mesmo da sua chegada ao Brasil e que não vê fundamento nas reclamações.
“Manda ele comprar um estádio e dar para o Palmeiras, paga lá o Allianz Parque e você joga lá todo dia. Pô, tem uns caras que parece que descobriram a pólvora, são donos da razão. Tite, Fernando Diniz e Abel. A fita é a seguinte: quando chegou do Paok, o Palmeiras já tinha um acordo com a W Torre”, disparou Vampeta.
“Está errado. Todo mundo sabia, torcedor, imprensa, diretoria sobre o acordo que em alguns momentos vai ter show. Tem que ler. Quando toma fumo sai reclamando, se o Palmeiras dá 3 a 0 a coletiva não teria merda nenhuma do que ele falou aí. Está chato, tem que saber perder. Não tem razão”, acrescentou.
Na Arena Barueri, o Palmeiras não tem tido bons números, sobretudo nesta atual temporada. Antes do Athletico, o Verdão já havia sido derrotado pelo Internacional. Segundo Abel, o time e a torcida não se sentem em casa.
“Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, reclamou.
Vampeta deixa recado para Abel Ferreira no Palmeiras
Ainda no debate, Vampeta lembra Abel que há um contrato entre clube e construtora e que o mesmo precisa ser respeitado, aprovando o treinador ou não.
“Eu gosto do Abel, da estrutura, como o Palmeiras é conduzido pela Leila. Um time decente, jogadores tudo empenhados, mas isso está errado. Está lá no contrato. O Abel quer mudar o contrato agora compra, paga lá o estádio e fica com ele. Quando toma fumo tem que saber engolir o fumo”, diz.
“O Palmeiras não está errado, quem está é o Abel. Ele não é maior que o Palmeiras, se tem um acordo lá tem que seguir a regra”, concluiu Vampeta.