PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta reprova postura do Flamengo e aponta técnico que “massacra” adversários

Vampeta reprova postura do Flamengo e aponta técnico que “massacra” adversários

Comentarista sinalizou que o Rubro-Negro não possui ímpeto constante de atropelar adversários em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Após empolgar contra o Bolívar, pela Libertadores, o Flamengo não mostrou um desempenho semelhante diante do Amazonas. Mesmo que o título estadual tenha sido alcançado pelo time de Tite, Vampeta acredita que o Rubro-Negro está longe de encantar na atual temporada. Isso porque o ex-jogador elegeu a goleada sobre os bolivianos, no Maracanã, como a única atuação totalmente convincente em 2024.

Por conta da superioridade financeira do Flamengo, Vampeta indicou uma obrigação do Flamengo dominar o Amazonas. Neste cenário, o comentarista fez questão de citar a prioridade de Guardiola em “amassar” os adversários, algo que foi incluído no discurso de Flavio Prado em relação ao assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos indo pra junho. Eu só vi um jogo bom do Flamengo, que foi contra o Bolívar. Com o dinheiro que o Flamengo tem… o time do Guardiola massacra 90 minutos. Não fica só 30 minutos jogando bem. É os 90 minutos massacrando.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O Guardiola tem uma frase bem simples: ‘Não temos obrigação de ganhar, mas temos obrigação de chegar exaustos no final do jogo’. Pode ganhar ou perder, mas tem que dar tudo!”, acrescentou Flavio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como no primeiro jogo, o Flamengo construiu um placar magro ao encarar o Amazonas. Ressaltando o nível de discrepância dos clubes, Vampeta destacou que o time carioca esteve longe de mostrar uma superioridade ao longo dos 180 minutos.

“O que me surpreende é banana comendo o macaco. O Amazonas tem quatro anos de vida, o Flamengo com uma folha de pagamento de quase R$ 40 milhões… um jogador do Flamengo paga a folha toda do Amazonas. Não sobrou nos dois jogos.”, prosseguiu.

Vampeta “poupa” Tite

Embora tenha citado que o Flamengo não vem encantando, Vampeta não considera que Tite é o único culpado. Na visão do pentacampeão, os jogadores do clube se acomodam em alguns momentos, algo que vai além do trabalho do técnico.

PUBLICIDADE

“O time do Flamengo tem hora que joga bem, são jogadores internacionais, mas tem hora que bate uma preguiça. Eu acho que não é culpa do Tite, é culpa dos jogadores mesmo. Acham que vão decidir na hora do qualquer. Tomou um sufoquinho do Amazonas.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective