Atualmente no Paraná, Sidão voltou a falar sobre o constrangimento atrelado ao jogo Santos x Vasco. Em 2019, o goleiro foi alvo de uma campanha na internet para receber o prêmio de “Craque do Jogo”, concedido pela Globo. Apesar da escolha ter ocorrido dentro de uma brincadeira, a emissora decidiu entregar o troféu ao arqueiro, cena que logo ganhou uma repercussão gigantesca nas redes sociais.
“Em vez de valorizar o Rodrygo, que estava voando no Santos, os caras preferiram fazer aquilo comigo. Dei a entrevista, a moça entregou o troféu e eu fiquei boiando na situação. Era um jogo especial por conta da história que eu tenho com minha mãe, era Dia das Mães, e eu estava pensando em fazer um grande e dedicar pra ela.”, disse Sidão ao podcast Reis da Resenha.
Inicialmente, Sidão não teve ideia do que estava acontecendo no momento. Mesmo recebendo um grande apoio, o goleiro passou a ser associado, de forma pejorativa, ao prêmio da Globo, algo que teve um impacto direto na falta de ofertas no mercado da bola.
“Quando eu cheguei no ônibus e peguei o celular, eu vi o que tava acontecendo de verdade. Eu comecei a entender o tamanho da palhaçada que fizeram. Foi bem triste pra mim. Manchou demais minha carreira. Após esse episódio ficou meio rotulado. Em 2021, eu fiquei desempregado o ano todo porque cogitavam meu nome e a galera começava ‘é o craque do jogo’. Isso me prejudicou demais. Sempre estava jogando em clubes de Série A, e isso prejudicou minha carreira.”, contou.
Diante do desabafo, Vampeta fez questão de reprovar a falta de sensibilidade da Globo. Para que a situação não fosse repetida, a Globo mudou o formato do prêmio, mas a imagem de Sidão já havia sido afetada.
“É muita safadeza. Eu não sei se o cara foi demitido… mas mudou todo o perfil da entrega (do prêmio). Ficou um ano parado.”, reagiu Vampeta.
Sidão faz ressalva após polêmica
Insatisfeito com a atitude da Globo, Sidão deixou claro que a repórter Julia Guimarães, presente na transmissão, não quis entregar o prêmio. Porém, por ordem da emissora, a profissional precisou cumprir o que estava combinado.
“A repórter ficou muito constrangida. Ela me encontrou na saída do Pacaembu, ela estava chorando horrores. Ela pediu para não entregar o prêmio, mas o diretor falou que tinha que entregar, e acabou acontecendo.”, afirmou.