Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vampeta projeta camisa 9 em Palmeiras e Flamengo: “Não é ruim”

Vampeta projeta camisa 9 em Palmeiras e Flamengo: “Não é ruim”

Comentarista ressaltou que costuma defender centroavante fortemente cobrado no futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 28/05/2024 15:15 - Atualizado há 3 meses

Vampeta.
Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo lidando com altos e baixos, Yuri Alberto reassumiu o status de titular no Corinthians. Sem concordar que o camisa 9 é um jogador ruim, Vampeta faz questão de rebater críticas atreladas ao atacante. Isso porque, na visão do pentacampeão do mundo, o atleta não atua em uma equipe de qualidade, motivo pelo qual o rendimento em Flamengo e Corinthians seria muito mais satisfatório.

“Os números dele são bons. Eu até discuto em outros lugares porque todo mundo questiona o Yuri Alberto. Eu falo: ‘O cara não é ruim’. Ao lado de alguns ex-jogadores, a gente foi gravar para a Liga dos Campeões, eu disse: ‘O cara é bom, se botasse no Flamengo ou Palmeiras, ele teria um desempenho melhor’. Com a chegada do António Oliveira, os números dele são bons.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Somando 12 gols em 2024, Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada. Valorizando o desempenho, Vampeta acredita no potencial do clube em fazer dinheiro com uma possível venda do jogador de 23 anos.

“Ele é um cara que também não joga com os melhores jogadores do meio-campo. Não vai ser o cara que vai driblar quatro ou cinco. Perde gol? Perde. Mas é o artilheiro do time na temporada. É um jogador novo que o Corinthians pode fazer dinheiro.”, prosseguiu.

Vampeta vê evolução no Corinthians

Embora não considere que o Corinthians tenha um dos melhores ataques do país, Vampeta valoriza as atuais opções no elenco. Porém, houve uma sinalização de que o elenco precisa de reforços para evitar um possível rebaixamento no Brasileirão.

“É o principal atacante, foi o cara mais caro junto do Pedro Raul. O Corinthians não tinha opção nenhuma de ataque. Agora tem o Pedro Raul, Mosquito, Pedro Henrique, Romero, Yuri Alberto e Wesley. São os melhores? Não. Mas pelo menos já deu uma qualidade (maior).”

“No Campeonato Brasileiro é o 16º. Vai ter muito trabalho.”, alertou.

Exit mobile version