Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras foram os primeiros brasileiros a garantirem vaga nas oitavas de final da Libertadores. Nesta semana, Fluminense e Botafogo também asseguraram um lugar na próxima fase da competição sul-americana. Por outro lado, Flamengo e Grêmio ainda buscam também alcançar a etapa seguinte da competição. Vampeta, porém, parece pessimista em relação ao time gaúcho.
Após duas derrotas consecutivas, a equipe comandada por Renato Portaluppi reagiu diante do Estudiantes em jogo épico e venceu por 1 a 0, na Argentina, e com um atleta a menos. Neste momento, é o lanterna da chave com três pontos, mas com partidas ainda a realizar e que foram canceladas devido à tragédia no Rio Grande do Sul.
“Os times brasileiros irão todos se classificarem. Só o Grêmio aí que corre riscos e aí tem que ver a colocação se vai ser em primeiro ou segundo lugar, porque vai ter confronto entre os brasileiros”, afirmou Vampeta, na Jovem Pan.
Enquanto Porto Alegre e demais cidades da região tentam se recuperar, o eleco do Grêmio retomará os trabalhos em São Paulo, mais precisamente no CT do Corinthians, Joaquim Grava. Os atletas terão uma atenção especial com a parte física, uma vez que ficaram cerca de duas semanas parados.
O Grêmio ficará hospedado próximo do aeroporto de Guarulhos e do CT corintiano. O próximo compromisso do Tricolor, na Libertadores, está marcado para o dia 29 de maio, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada.
Vampeta banca favoritos ao título da Libertadores
Ainda que não estejam empolgando com futebol envolvente, Palmeiras e Flamengo permanecem como gandes candidatos a disputar o título da Libertadores da América 2024. É o que acredita o ex-jogador Vampeta.
“O Palmeiras é um dos favoritos para ganhar a Libertadores junto com o Flamengo”, analisou.