Após convocar 23 jogadores, Dorival Júnior completou a lista da Copa América com mais três nomes. Optando pelas presenças de Bremer, Éderson e Pepê, o técnico da seleção trouxe Rafael de volta ao grupo, tendo em vista a lesão de Ederson. Neste cenário, Vampeta considera que houve uma injustiça envolvendo Zé Rafael.
Titular absoluto no Palmeiras, o camisa 8 ainda aguarda uma futura oportunidade de atuar pelo Brasil. Recordando o caso de Dudu, Vampeta apontou que o desempenho do meia no time alviverde merece um reconhecimento na seleção.
“Nesse tempo todo, o Zé Rafael merecia uma chance de ser convocado, pelo que ele joga. O Dudu, lá atrás, merecia e muito uma convocação. Dá uma chance para ver como é que é. O Fabrício Bruno teve uma chance e jogou pra caramba.”, disse Vampeta indica titular do Palmeiras injustiçado na seleção brasileira: “Merecia uma chance”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Eu não sei se a queda do Raphael Veiga foi porque ele não foi mais chamado. O jogador quer ser de seleção.”, acrescentou.
Vampeta reprova outras duas ausências na seleção
Além de Zé Rafael, Vampeta acredita que Pedro e Fabrício Bruno, do Flamengo, também foram injustiçados. No caso do zagueiro, titular contra Inglaterra e Espanha, houve um protesto maior, tendo em vista o ótimo desempenho nos amistosos.
“Não dá para agradar gregos e troianos. Se eu sou o Dorival Júnior, eu não quero saber dos clubes. Leva os melhores! O Fabrício Bruno tá louquinho para ser convocado, o Pedro está louquinho para ser convocado. O Fabrício Bruno assumiu duas pancadas, Espanha e Inglaterra. O Fabrício Bruno é titular absoluto e jogando bem. Quando ele vê essa relação, pode ter certeza que desanima o cara.”
“O Fabrício Bruno e o Pedro eram para estar nessa barca. O Fabrício Bruno foi no risco, poderiam ser duas goleadas. Ele jogou os dois jogos bem pra caramba.”, afirmou.