Ao analisar a frieza de Vinícius Júnior para superar Manuel Neuer no ‘X-1’ nos dois gols do Real Madrid no empate em 2 a 2, na Alemanha, contra o Bayern de Munique, Vampeta colocou o histórico goleiro alemão como o terceiro melhor da história.
Vampeta elege terceiro melhor goleiro do mundo
“Para mim, [Manuel Neuer] está entre os três melhores goleiros da história do futebol”, iniciou o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, ao comentar a qualidade do camisa 7 merengue para “chapar” na saída do arqueiro alemão.
No duelo em questão, o Real Madrid saiu na frente dos alemães com o gol do brasileiro após assistência de Toni Kroos. No entanto, a formação bávara virou o marcador com Harry Kane e Sané. Porém, Vini Jr. voltaria a marcar nos minutos finais ao converter cobrança de pênalti.
Portanto, Vampeta enfatizou a evolução de Vinícius Júnior nos últimos anos. Para o ex-jogador, o crescimento do atacante é simbolizado pela sua tranquilidade para vencer Neuer, que estaria do top-3 de melhores goleiros de todos os tempos.
“A gente vê, principalmente eu como ex-atleta, a evolução de Vinícius Júnior nos últimos três anos, é um absurdo. Kroos acha aquele passe para ele, que ele sai na cara de Manuel Neuer (…), chapa, faz lá 2 a 2, Liga dos Campeões…”, analisou Vampeta, pois Vinícius Júnior esteve frente a frente com o arqueiro alemão no primeiro tento madridista e na cobrança penal, superando-o nas duas ocasiões.
Trajetória de Manuel Neuer
Aos 38 anos e revelado pelo Schalke 04, Manuel Neuer, que é tido por Vampeta como o terceiro melhor goleiro de todos os tempos, acumula uma longa lista de títulos com o Bayern de Munique: são 28 conquistas.
Tratando-se de Bundesliga, são 11 taças, além de duas Champions League (2012/13 e 2019/20). Já no Mundial de Clubes na FIFA, o goleiro contabiliza duas conquistas (2013 e 2020).
Enquanto com a seleção alemã, Neuer viveu sua maior conquista em solo brasileiro. O arqueiro era um dos líderes da Alemanha que venceu a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando os alemães superaram a Argentina, no Maracanã, e conquistaram o tetracampeonato mundial.