Vampeta indica “cascata” de Abel e mais dois técnicos badalados no futebol brasileiro
Comentarista da Jovem Pan sinalizou tática para blindar resultados negativos em campo
Reagindo ao discurso de Abel Ferreira após Palmeiras x Athletico, Vampeta acredita que o português quis “esconder” o resultado do jogo. Como o time alviverde foi derrotado em campo, o técnico fez questão de rechaçar cobranças de títulos caso a Arena Barueri seja mantida nos jogos do Verdão na posição de mandante.
“O Abel falou: não garanto título se não jogar na Arena do Palmeiras. Ele tem 10 títulos, tá ganhando tudo, mas ele sabe ler? O Palmeiras tem um contrato e ganhou um estádio de graça. Quando ele vem do PAOK, ele não sabe que o Palmeiras é maior que ele? Ele faz isso para fugir do jogo. O Palmeiras não está jogando bem, tomou duas tamancadas em casa. Desvia o foco de tudo.”, disse o Velho Vamp, no podcast Campeões da Resenha.
Além de Abel Ferreira, Vampeta incluiu Tite e Fernando Diniz no desabafo. Lembrando reclamações envolvendo altitude e gramados desgastados, o ex-jogador apontou que os respectivos comandantes de Flamengo e Fluminense também quiseram mudar o foco de resultados negativos.
“O Tite fala da altitude, mas todo mundo sabe que La Paz existe há bilhões de anos. ‘Ah, jogar 11h no Maracanã é horrível’. Eu falei: ‘Se quiser uma água de coco e uma rede, eu pago. E olho a temperatura de onde os caras vão jogar’.”
“O Diniz quando perde o jogo: campo tava ruim e meu time não pôde jogar. Isso é tudo cascata para fugir que o time tá mal e joga mal.”, prosseguiu.
Vampeta reprova “lacração” no futebol
Por fim, Vampeta lembrou o longo trajeto do Athletico antes de encarar o Palmeiras. Neste cenário, o comportamento de “lacração” no futebol foi totalmente reprovado pelo pentacampeão do mundo.
“O Athletico vem lá da Venezuela, dá seis horas de viagem. O Palmeiras jogou no Uruguai, que é mais perto da Bahia e Fortaleza. Tem muita lacração.”, disparou.