Vampeta elege time difícil de ser batido no futebol brasileiro: “É duro”
Comentarista liga sinal de alerta para os favoritos no Brasileirão Série A e menciona outra força capaz de bater de frente
Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o líder é o Athletico com 13 pontos. Neste domingo (12), o Furacão surpreendeu o Palmeiras ao vencer por 2 a 0, na Arena Barueri. Com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra), a equipe paranaense confirma o momento favorável na temporada e está no topo da classificação. Impressionado, mas não surpreso, Vampeta teceu elogios ao Rubro-Negro.
No programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o ex-volante enalteceu a capacidade de Cuca para o alto rendimento no time desde a sua chegada. Para o comentarista, bater este Furacão não será tarefa das mais faceis.
“Fora a volta do Cuca, que está fazendo um brilhante trabalho, campeão paranaense, liderando com sobra na Sul-Americana, líder do Campeonato Brasileiro…a gente sabe que pra ganhar do Athletico é duro, é duro. E agora vai abrindo, já abriu cinco do Palmeiras, dois do Flamengo”, alerta Vampeta.
Ainda que reconheca ser apenas o início do Brasileirão, o ídolo do Corinthians lembra que o Athletico tem um elenco capaz sim de brigar pelo título.
“Muita coisa pra acontecer, mas é um time bom, tem jogadores experientes. Você tem ali o Fernandinho, respeitadíssimo no Manchester City, trabalhou com o maior treinador da história. Tem atletas veteranos, Canobbio, Nikão parece que nasceu pra vestir a camisa do Athletico, Pablo, Madson, tem uma legião de estrangeiros. É uma equipe sólida”, afirmou.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Antes, o Furacão tem compromisso na Sul-Americana diante do Danubio, quarta, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Elogiado por Vampeta, Cuca exalta Bento e prevê saída iminente do goleiro
Eleito craque da partida entre Palmeiras e Athletico, Bento defendeu um pênaltin de Raphael Veiga na primeira, além de outras defesas decisivas ao longo do segundo tempo. Convocado para seleção brasileira na disputa da Copa América, o jovem arqueiro é alvo constante do futebol europeu.
Na entrevista coletiva, Cuca admitiu que mais cedo ou mais tarde o Athletico precisará de uma solução para a sua meta.
“Logo Bento vai deixar o clube. Ele está pedindo passagem. E é o que o cara busca, né? Jogar na Europa, fazer o pé de meia e jogar pelos principais campeonatos do mundo. Ele está fazendo por merecer. Já estamos preparando o Léo Linck”, admitiu o treinador.