PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta aponta técnico com status elevado no futebol brasileiro: “Todos respeitam”

Vampeta aponta técnico com status elevado no futebol brasileiro: “Todos respeitam”

Pentacampeão do mundo elegeu principal treinador que teve contato ao longo da carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, em podcast de Marcelinho Carioca (Rprodução)

Vampeta, em podcast de Marcelinho Carioca (Rprodução)

Dono de uma carreira vitoriosa, Vampeta trabalhou ao lado de técnicos históricos do futebol brasileiro. Apesar do convívio com Felipão e Luxemburgo, houve uma maior proximidade envolvendo Carlos Alberto Parreira. Além do trabalho diário, os dois costumavam dialogar bastante sobre futebol, motivo pelo qual a experiência ficou marcada na memória do ex-volante.

“Trabalhei com vários, mas eu destaco o Parreira. Eu gosto muito dele. A gente conversava muito de futebol. Tive o Luxemburgo, ele que me trouxe para o Corinthians, é um grande amigo e foi uma convivência muito boa, mas tive uma convivência muito boa com o Parreira.”, disse ao “PodPé“, no canal de Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Vampeta sinalizou que Parreira é uma figura respeitada pelos demais técnicos do Brasil. Levando em conta o período de trabalho, o comentarista fez questão de exaltar o caráter do ex-comandante da seleção.

“O Parreira é muito honesto e muito coerente. Você vê que todos os outros treinadores respeitam ele. Chamam ele de ‘mister’.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Multicampeão nos gramados, Vampeta se inspirou no desempenho de Falcão e Toninho Cerezo. Mesmo que a seleção de 82 não tenha vencido a Copa do Mundo, o ex-jogador indicou o meio-campo histórico da equipe como superior em relação ao esquadrão de 70.

“Eu era fã do Cerezo e do Falcão naquela seleção de 82. O meio-campo com Sócrates, Zico, Cerezo e Falcão não tinha pra ninguém. Eu acho esse meio-campo melhor que o de 70.”, afirmou.

Vampeta indica técnico injustiçado no futebol brasileiro

Torcedor do Vitória, Vampeta lamenta que Léo Condé tenha sido desligado. Embora a campanha tenha sido abaixo do esperado no início do Brasileirão, o pentacampeão do mundo enxerga uma demissão injusta após um ótimo trabalho.

PUBLICIDADE

“O presidente fez m… em mandar o Léo Condé embora. Ele foi campeão da Série B e campeão baiano em cima do Bahia. Não faz seis meses que ganhou esses títulos. Não ganhou do Palmeiras e do São Paulo, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, não perdeu o Ba-VI, e saiu contra Cruzeiro e Vasco, resultados normais. Eu não mandaria o Léo Condé embora.”, reclamou.

PUBLICIDADE
Better Collective