Vampeta alerta Gabigol sobre possível destino no futebol brasileiro: “Time ruim”
Comentarista apontou "risco" caso o atacante não tenha o contrato renovado pelo Flamengo
Em análise envolvendo o futuro de Gabigol, Vampeta emitiu um discurso sincero atrelado ao Corinthians. Diferentemente da atual realidade do Flamengo, dono de uma grande força individual e coletiva, o clube paulista, na visão do pentacampeão do mundo, está longe de oferecer as mesmas condições do rival.
Julgando o Corinthians como um “time ruim”, Vampeta citou o desempenho na atual temporada para embasar o discurso. Neste cenário, Gabigol pode não render da forma esperada sem uma equipe capaz de extrair o melhor futebol do atacante.
“O time do Corinthians é ruim, pô! Para mim, o time do Corinthians não é bom. Não estou falando individualmente de cada atleta, como time é ruim. Tem a terceira folha de pagamento do país, mas é ruim como time. Perdeu seis jogos no Campeonato Paulista! Hoje, o Corinthians tem 10 derrotas em cinco meses, e o Brasileiro está indo na sexta rodada.”, disse o Velho Vamp, no podcast Campeões da Resenha.
Na sequência, Vampeta fez menção ao status extracampo de Gabigol. Isso porque o atleta do Flamengo está atuando sob efeito suspensivo após ser punido com dois anos fora do futebol. Por enquanto, a decisão final do caso ainda está pendente.
“Tem um porém também. Quem contratar tem que saber que ele está jogando com uma liminar. Vai ser julgado. A gente não sabe se os caras vão decidir se fica um ano ou dois anos sem jogar por causa do doping.”, alertou.
Missão de Gabigol no Flamengo
Perdendo prestígio ao vestir a camisa do Corinthians, Gabigol possui outro problema no Flamengo. Como Pedro assumiu o status de titular absoluto, Vampeta não vê brecha para uma reviravolta na sequência da temporada.
“Ele vai ter que reverter (a situação) com um treinador que não gosta de escalar ele porque prefere o Pedro. Você não muda isso em seis meses. No melhor momento dele, o Tite não levou para a Copa, levou o Pedro.”, indicou.