O brasileiro pode ser usado para juntar fundos para a reformulação que os spurs querem fazer na próxima janela
Com a temporada encerrada para o Tottenham, o time londrino pode fazer várias mudanças para a próxima temporada, não estando descartada inclusive a saída de um dos principais jogadores do elenco, o brasileiro Richarlison.
Segundo informações da ESPN, a direção do Tottenham vem discutindo internamente a possibilidade de vender o atacante brasileiro nesta janela de transferências e, com o dinheiro arrecadado, investir em novas contratações.
Uma oferta substancial de algum time pode fazer com que o Tottenham libere o brasileiro. Recentemente, o Al-Hilal de Jorge Jesus, por exemplo, mostrou interesse em Richarlison. A previsão é que os sauditas façam uma oferta em breve, após terem fracassado em contratá-lo em janeiro deste ano.
Richarlison ainda não conseguiu mostrar no Tottenham o que jogou no Everton, o que gerou criticas ao centroavante em seu primeiro ano no clube. Após a saída de Kane, ele se tornou a principal referência, ganhou mais oportunidades e teve um rendimento melhor. Porém, parece não ter sido o suficiente para o Tottenham.
O Tottenham planeja uma grande reformulação coordenada pelo técnico Ange Postecoglou, que já vem reclamando sobre o elenco dos spurs. Ele estaria organizando lista de saídas e quer pelo menos três grandes nomes para a próxima temporada.
Tottenham pode trocar Richarlison por Solanke
Segundo informações do talkSPORT, o Tottenham pode tentar vender Richarlison e, com parte do dinheiro, contratar o atacante Solanke, do Bournemouth.
O centroavante fez uma excelente temporada em 2024/25 e marcou 19 gols na Premier League, sendo um dos protagonistas da boa campanha do Bournemouth na elite inglesa. O próprio presidente do clube admitiu que poderia lucrar com a venda do atleta.
Entretanto, a negociação não sairia barata e, supostamente, seria necessária uma grande quantia para tirar Solanke do Bournemouth, ainda mais considerando que ele tem contrato até 2027.