Home Mercado da Bola Tottenham pode ter onze saídas na janela de transferências

Tottenham pode ter onze saídas na janela de transferências

Os spurs estão planejando uma grande reestruturação no plantel, com a possibilidade inclusive de Richarlison ser negociado

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Ange Postecoglou durante derrota do Tottenham para o Chelsea (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

Após uma temporada boa sob o comando de Ange Postecoglou, o treinador australiano liderará uma verdadeira reformulação no elenco do Tottenham para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal “Evening Standard”, o Tottenham estaria pronto para dispensar até 11 jogadores do time na próxima janela de transferências, visando angariar fundos para novas contratações.

O principal nome que estaria entre os negociáveis seria o atacante brasileiro Richarlison, que custou 60 milhões de libras há duas temporadas. O atleta de 27 anos, apesar de ter sido titular na maior parte de sua temporada, ainda não convenceu a todos que dá conta de substituir Harry Kane no Tottneham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros nomes que podem sair são Emerson Royal, Pierre-Emile Hojberg, Bryan Gil e Giovani Lo Celso. Eles todos devem ser vendidos caso propostas cheguem.

Além deles, outros seis nomes estiveram emprestados pelo Tottenham na última temporada e agora podem ser negociados definitivamente ou mesmo cedidos para outras equipes.

Esses são os casos de Joe Rodon, Djed Spence, Sergio Reguilon, Japhet Tanganga e Ndombele, uma das maiores decepções da história recente do clube, já que custou 65 milhões de libras e pouco contribuiu até o momento.

PUBLICIDADE

Por fim, Manor Solomon, atualmente lesionado, pode deixar o clube após somente uma temporada. Ele deve ser vendido caso surja uma oferta adequada. Enquanto isso, Sessegnon deve sair após o encerramento do seu contrato com os spurs.

PUBLICIDADE

Tottenham já garantiu reforços para a próxima temporada

Ao mesmo tempo que vários nomes devem sair do Tottenham, são esperadas várias contratações nos próximos meses. Por enquanto, as únicas confirmações são Lucas Bergvall, promessa sueca contratada na metade da temporada passada e Timo Werner, que continuará no clube após ter seu empréstimo estendido por mais um ano para o Tottenham.

Com muito tempo ainda restante para contratar reforços, o Tottenham deve vasculhar o mercado da bola atrás de opções.

Better Collective