O Tottenham derrotou o Sheffield United por 3 a 0 na última rodada da Premier League e, com isso, se garantiu na quinta colocação da competição, se classificando para a próxima edição da Europa League.
O objetivo é um prêmio de consolação após os spurs terem fracassado no objetivo de se classificar para a Champions League da próxima temporada. Entretanto, é uma conquista e tanto se considerado o início da campanha do time londrino.
Após a troca de comando no final da temporada passada, o Tottenham trouxe Postecoglou com o objetivo de reestruturar o time. Não somente na questão de elenco, mas também de filosofia de contratação e de administração da equipe, que ainda perdeu Kane no meio do caminho para o Bayern de Munique.
Trabalho de Postecoglou no Tottenham surpreendeu
Pouco conhecido no cenário europeu, o técnico Ange Postecoglou foi contratado como uma aposta para comandar o Tottenham nesta temporada. O treinador conquistou os corações dos torcedores desde sua chegada e conseguiu mostrar dentro de campo que é o homem certo para o trabalho.
Em seus primeiros meses no Tottenham, ele venceu três vezes o prêmio de melhor técnico do mês da Premier League e, dentro de campo, o que se viu foi um time organizado e ofensivo, que chegou a permanecer na liderança do campeonato por algumas semanas.
Entretanto, no final da temporada, devido à grande quantidade de lesões no elenco, o Tottenham acabou perdendo o ritmo e ficando para trás, passando a brigar então pelas vagas para a Champions League.
O time chegou a ficar perto da classificação, brigando diretamente com o Aston Villa nos últimos meses da Premier League. Entretanto, após uma fase ruim na reta final, ficou para trás e se garantiu na Europa League da próxima temporada, o que pode ser muito interessante para Postecoglou aperfeiçoar sua equipe para o futuro.