Tostão surpreende e pede zagueiro na seleção brasileira
Ex-jogador citou as dificuldades que jogadores veteranos enfrentam no término da carreira, mas também destacou quem segue brilhando
De volta ao futebol brasileiro depois de um longo hiato atuando no Velho Continente, o zagueiro Thiago Silva foi alvo de elogios pelo lendário Tostão. Em sua coluna do jornal Folha de S. Paulo, o ídolo do Cruzeiro classificou que ainda há espaço para o experiente defensor de 39 anos na seleção brasileira.
Ao falar sobre as dificuldades que muitos jogadores enfrentam na reta final da carreira, Tostão citou a existência dos “fiscais de plantão”, que não cansam de rotular os atletas por conta de eventuais oscilações. O ex-jogador também frisou que há alguns que dão a resposta à altura dos críticos, citando Thiago Silva como exemplo.
“Existem também os que continuam brilhando por mais tempo. Thiago Silva, 39 anos, pediu para voltar para o Fluminense mesmo em grande forma. O Chelsea fez de tudo para que ele ficasse. Se a Copa do Mundo fosse hoje, Thiago Silva deveria estar presente”, avaliou Tostão.
Elogiado por Tostão, Thiago Silva se despediu com status elevado no Chelsea
Um início sob desconfiança na chegada e transformação em uma idolatria sem fim. Este foi o curso de Thiago Silva no Chelsea. Contratado junto ao PSG para atuar por uma temporada nos Blues, o defensor brasileiro conseguiu buscar uma remontada, e com boas atuações caiu nas graças da torcida, tanto que por muitas vezes nesta reta final de contrato, o “fico” do zagueiro foi pedido em coro nas arquibancadas.
Após um longo flerte e um sonho antigo, Thiago Silva está de volta ao Fluminense, clube que o revelou para o futebol. No Tricolor das Laranjeiras, o experiente defensor tentará manter o alto nível para “beliscar” uma vaga na Copa do Mundo de 2026, mesmo sabendo das dificuldades, haja visto que estará prestar a completar 41 anos quando o Mundial for realizado.