Tostão surpreende e faz previsão sobre Neymar na seleção brasileira
Ex-jogador relembra momentos de protagonismo na Europa para seguir acreditando em camisa 10
Tricampeão com a seleção brasileira em 70, Tostão escreveu algumas linhas a respeito da Copa do Mundo 2026. Em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, o ídolo do Cruzeiro admitiu ainda ter esperança que Neymar possa ser importante na competição que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.
O camisa 10 do Brasil está em fase final de recuperação de lesão no joelho e a previsão de retorno aos gramados tende a ser para setembro. Ao menos esta foi a previsão dada por Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal.
“De vez em quando, minha consciência me critica por ainda ter esperança de que Neymar volte a brilhar e seja decisivo na próxima Copa do Mundo”, diz Tostão, mas admite que escolhas do jogador podem frustrar suas expectativas.
“A minha esperança é pequena por causa de suas inúmeras contusões, por suas bobices fora de campo e por ter ido jogar na Arábia. Porém ele já foi tão espetacular que não custa nada sonhar”, afirmou.
No momento, Neymar tem feito apenas trabalhos físicos, mas já foi visto nos treinos do Al-Hilal brincando com bola nas atividades recreativas. Inicialmente, a previsão era que ele pudesse estar disponível para a pré-temporada, mas o retorno foi postergado.
“O tempo que dão ao Neymar, em uma lesão dessas, normalmente é entre 10 e 11 meses. Neymar não vai estar operacional no princípio da próxima temporada. Pensamos que em setembro, outubro, ele possa estar em condições de poder competir”, destacou Jesus.
Citado por Tostão, Neymar é monitorado por Dorival Júnior
Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior deu a entender que Neymar está sim nos seus planos. Na coletiva de apresentação, o comandante falou sobre o craque.
“Ele está tentando acelerar o processo, temos de respeitar os protocolos, uma lesão difícil, complicada, mas ele é um grande profissional, sabe da importância dele e com certeza fará de tudo para estar com todos nós”, disse Dorival.