
Tostão durante entrevista ao BandSports (Reprodução - YouTube)
Figura exponencial do futebol brasileiro, Tostão destacou em sua coluna do jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (21), três jogadores que são referenciais entre os meias da atualidade no âmbito global: Kroos, Modric e Rodri, nomes que defendem Real Madrid e Manchester City, respectivamente.
Na análise do ex-jogador, o trio tem o potencial de iluminar os times onde jogam, e mesmo não aparecendo com protagonismo em termos de bolas na rede, são de extrema importância para o desenvolvimento das jogadas.
“Meio-campistas excepcionais como Kroos, Modric e Rodri iluminam o futebol. Como atuam, na maior parte do tempo, mais longe do gol adversário, não aparecem nas estatísticas de artilheiros e de assistências para gols. Raramente fazem parte das listas de candidatos a melhores do mundo”, iniciou Tostão, lamentando a aposentadoria de Kroos na sequência.
“No Real Madrid, Ancelotti tem evitado escalar juntos Kroos e Modric, para poupá-los fisicamente. Quando o jogo aperta, o técnico coloca os dois. Kroos, mesmo atuando muito bem, anunciou que depois da Eurocopa, que começa em junho, vai parar de jogar, apesar de ter apenas 34 anos. Pena!”, pontuou o ex-jogador.
Tostão pede Thiago Silva na seleção
Aos falar sobre jogadores veteranos, Tostão destacou o nível apresentado por Thiago Silva nos últimos anos, e disse que, pelo que vem atuando, o defensor teria totais condições de figurar em mais uma Copa do Mundo, atuando com as cores da seleção brasileira.
Elogiado pelo ex-jogador, Thiago está com 39 anos e acertou recentemente o seu retorno para o Fluminense, time que o revelou para o futebol. Após três temporadas defendendo as cores do Chelsea, o zagueiro chega em alta no Tricolor das Laranjeiras, reforçando um setor que ficou carente após a venda de Nino.