Tostão crava os dois melhores técnicos do futebol hoje
Ex-jogador destacou "trunfo" dos dois badalados e experientes comandantes para obter tanto sucesso em seus respectivos times
Em um futebol moderno cada vez mais dinâmico, a exigência por variações táticas é de suma importância para surpreender os adversários e não se tornar um time pragmático. Ao avaliar este cenário, o comentarista Tostão exaltou Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, colocando os treinadores de City e Real Madrid como “acima da média”.
Na avaliação do ex-jogador, o espanhol e o italiano possuem o diferencial de conseguir acionar os jogadores nos lugares certos, aplicando movimentações durante os jogos, principalmente no setor de meio-campo.
“Guardiola e Ancelotti sabem colocar os jogadores nos lugares certos”, disse Tostão, no título do texto opinativo, escrito na coluna do jornal Folha de S. Paulo.
“Guardiola e Ancelotti, que se destacam entre tantas qualidades por colocar os jogadores nos lugares certos, possuem em comum o fato de ter sido meio-campistas, com ótimos passes e ampla visão do jogo e do conjunto. Enxergam mais que os outros”, avaliou Tostão, destacando a importância de ser um atleta “completo”.
“Muito mais importante ainda que jogar bem em várias posições é saber executar com eficiência todos os fundamentos necessários durante o jogo. Um volante que avança necessita ter talento para trocar passes e finalizar bem. O mesmo raciocínio serve para todas as outras posições em campo”, complementou o ex-jogador.
Tostão vê Vini Jr. como candidato à Bola de Ouro
Em outro trecho da coluna, Tostão destacou que a forma com que Carlo Ancelotti passou a acionar Vinícius Júnior, mais centralizado, destacando que o atacante brasileiro é franco favorito a levar o prêmio da Bola de Ouro neste ano. A honraria concedida anualmente pela revista France Football ocorre no final do ano.
Protagonista na classificação do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, Vinícius Júnior aparece com 21 gols anotados e nove assistências em 36 jogos realizados.