Home Futebol Tostão aponta time ‘prepotente’ do futebol brasileiro hoje

Tostão aponta time ‘prepotente’ do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador citou que o problema vem do extracampo e acaba impactando todas as esferas e ajuda a justificar derrocadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial do futebol brasileiro, o lendário Tostão subiu o tom contra o Flamengo, em texto opinativo publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo neste sábado (11). Na visão do comentarista, o grande problema do rubro-negro é a “prepotência” de se achar superior aos demais concorrentes, e que a qualquer momento vai resolver um jogo, pelo fato de ter um elenco superior.

“A maior dificuldade do Flamengo não é técnica, tática nem de falhas do treinador Tite. O principal problema é a prepotência, que existe dentro e fora do clube, de achar que o elenco e o time só tem craques, que é muito melhor do que todos os outros e que deveria ganhar com facilidade as partidas”, disparou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na visão do comentarista, o Flamengo não tem um elenco amplamente superior ao do Flamengo, como alguns cogitam, destacando que Abel Ferreira consegue dar diversas variações de jogo, se baseando no adversário específico, algo que ele acredita que Tite não consegue executar no time rubro-negro, que se torna “presa mais fácil”.

Na última temporada, o Flamengo passou por intensas turbulências e trocas de comando, amargando insucesso em sete competições disputadas. Em 2024, apesar do título invicto no Campeonato Carioca, Tite já convive com pressão da torcida, por conta das atuações abaixo do esperado, com o time tendo sido alvo de dois protestos recentes. A vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians neste sábado (11), pode servir para dar um alento e dias mais tranquilos ao time da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão exalta dupla de treinadores

Como tema central desta coluna publicada, Tostão teceu inúmeros elogios para dois grandes treinadores do futebol mundial: Carlo Ancelotti e Pep Guardiola. Na concepção do ex-jogador lendário do futebol nacional, os comandantes de Real Madrid e Manchester City, respectivamente, conseguem enxergar além do que os outros técnicos, aplicando um formato de jogo que extrai e encaixa da peça onde ela pode render mais.

Better Collective