Nome exponencial do futebol brasileiro, Tostão abordou brevemente em sua coluna do jornal Folha de S. Paulo, a polêmica envolvendo o atacante Gabigol, que utilizou uma camisa do Corinthians nos bastidores um dia depois da vitória do Flamengo na Libertadores, provocando um mal-estar no clube rubro-negro.
Na avaliação do ex-jogador, o artilheiro acumulou mais uma “besteira” ao ser fotografado usando o uniforme do rival. No texto opinativo, ele fez uma comparação entre o antigo camisa 10 do Flamengo, haja visto que Gabigol perdeu a numeração após o episódio, e o goleiro Cássio, que deixou o Corinthians na última semana, saindo do clube pela “porta da frente”.
“O Cruzeiro fez uma ótima contratação, a de Cássio, que continua em forma, com grandes chances de brilhar ainda por alguns anos”, iniciou Tostão, exaltando o ex-goleiro do Timão e criticando Gabigol, na sequência.
“Na saída do Corinthians, Cássio mostrou novamente sua dignidade e seriedade profissional, ao contrário de Gabigol, que fez mais uma besteira ao tirar foto com a camisa do Corinthians quando ainda é jogador do Flamengo”, opinou o ex-jogador e ídolo da Raposa.
Questionado por Tostão, Gabigol é relacionado para jogo do Fla
Depois do episódio polêmico e do pedido de desculpas publicamente e nos bastidores para comissão técnica e companheiros, Gabigol ficará à disposição para o confronto do Flamengo diante do Amazonas, que acontece nesta quarta-feira (22), em Manaus, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O rubro-negro precisa do empate para avançar às oitavas.
O atacante, no entanto, deve figurar como opção no banco de reservas, a exemplo do que já vinha acontecendo. Por conta do episódio, o jogador foi multado em 10% dos vencimentos, e teve que escolher um outro número para atuar, tendo optado pelo 99.