
Bruno Spindel desabafou após Bragantino x Flamengo (foto: reprodução/Flamengo)
Bruno Spindel repercutiu nas redes sociais, depois de Red Bull Bragantino e Flamengo empatarem por 1 a 1, neste sábado (4). O dirigente flamenguista desabafou contra a arbitragem, em entrevista ao Premiere.
“O que está acontecendo é um acinte. Presidente de um clube diz que tem roubo, fraude, manipulação. Outro diz que tem assalto. E jogo após jogo, com os árbitros acuados, eles vão prejudicando o Flamengo”, disparou.
“O que é mais absurdo é a falta de critério. E sempre contra o Flamengo. Eu não consigo achar que é normal e que não tem algo por trás”, desconfiou Spindel.
As declarações viraram motivo de piada, sobretudo por parte de internautas que, assumidamente, torcem para times rivais ao Flamengo.
O que motiva as reclamações?
O jogo teve dois lances polêmicos. No primeiro deles, um cartão vermelho aplicado a Luan Cândido foi anulado após revisão. A advertência daria uma vantagem numérica ao Flamengo.
O segundo lance é um aparente pênalti não marcado a favor do rubro-negro. De acordo com Spindel, os erros são frequentes.
“O outro presidente diz que é ladrão, que tem fraude. Como é que os árbitros vão trabalhar desse jeito? Sempre vão errar contra o Flamengo. E quem grita mais é beneficiado”, questionou.
“A gente também vai ter que dizer que tem roubo? A gente vai ter que falar isso também para respeitarem o Flamengo? É isso? A CBF precisa esclarecer”, cobrou.
“Porque não acontece nada com quem diz que tem roubo. E os árbitros ficam completamente acuados contra o Flamengo”, afirmou Spindel.
Dirigente do Flamengo pode ser punido
As declarações de Spindel incomodaram a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT). A entidade prometeu ir à justiça desportiva e fazer denúncia.
“Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros”, declarou.