Ídolo da torcida do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva chegará ao Brasil no dia 6 de junho (quinta-feira) e se depender dos torcedores, a recepção no aeroporto será mais do que calorosa, com direito ao famoso “AeroFlu”.
A festa de apresentação será no Maracanã na sexta-feira (7), com abertura dos portões marcada para às 18h (horário de Brasília) e terá apresentação do grupo de pagode Sorriso Maroto.
Para acessar o evento, é preciso pagar um ingresso de R$ 15, mas sócios do clube pagam um valor simbólico de R$ 3. Como parte da movimentação dos clubes em prol das vítimas das chuvas torrenciais que destruíram muitas cidades do Rio Grande do Sul, o Maracanã neste dia servirá como ponto de recolhimento de mantimentos e roupas que serão destinados às famílias.
Retrospecto de Thiago Silva
Zagueirão de muita técnica e classe, Thiago Silva despontou na base do Fluminense em 2002. Após passagens por RS Futebol e Juventude, logo foi vendido ao Porto e depois ao Dínamo de Moscou.
Do time russo voltou ao Fluminense e em 2009 foi negociado com o Milan, onde teve atuação de destaque por três anos. Não demorou muito para integrar o time de craques do PSG, onde atuou ao lado de Neymar.
Pela seleção brasileira, onde foi presença incontestável, Thiago Silva participou de 113 jogos e marcou sete gols. Pela seleção olímpica, foram oito jogos e nenhum gol marcado. O zagueiro ficou marcado pela presença na vexaminosa derrota por 7 X 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa de 2014 no Brasil.
Na segunda passagem pelo Fluminense, Thiago Silva terá contrato até 2026 e chegará à equipe no momento de paralisação do Brasileirão Série A em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.