Home Futebol Torcedores do Fluminense preparam recepção para Thiago Silva no aeroporto

Torcedores do Fluminense preparam recepção para Thiago Silva no aeroporto

Formado na base do Tricolor, atleta tem carreira vitoriosa no exterior e sempre foi nome constante na seleção brasileira

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Thiago Silva, do Fluminense, comemora após marcar durante jogo da Copa Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, no Maracanã, no Rio de Janeiro, quarta-feira, 2 de abril de 2008. (AP Photo/Silvia Izquierdo)

Thiago Silva, do Fluminense, comemora após marcar durante jogo da Copa Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, no Maracanã, no Rio de Janeiro, quarta-feira, 2 de abril de 2008. (AP Photo/Silvia Izquierdo)

Ídolo da torcida do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva chegará ao Brasil no dia 6 de junho (quinta-feira) e se depender dos torcedores, a recepção no aeroporto será mais do que calorosa, com direito ao famoso “AeroFlu”.

A festa de apresentação será no Maracanã na sexta-feira (7), com abertura dos portões marcada para às 18h (horário de Brasília) e terá apresentação do grupo de pagode Sorriso Maroto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para acessar o evento, é preciso pagar um ingresso de R$ 15, mas sócios do clube pagam um valor simbólico de R$ 3. Como parte da movimentação dos clubes em prol das vítimas das chuvas torrenciais que destruíram muitas cidades do Rio Grande do Sul, o Maracanã neste dia servirá como ponto de recolhimento de mantimentos e roupas que serão destinados às famílias.

Retrospecto de Thiago Silva

Zagueirão de muita técnica e classe, Thiago Silva despontou na base do Fluminense em 2002. Após passagens por RS Futebol e Juventude, logo foi vendido ao Porto e depois ao Dínamo de Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do time russo voltou ao Fluminense e em 2009 foi negociado com o Milan, onde teve atuação de destaque por três anos. Não demorou muito para integrar o time de craques do PSG, onde atuou ao lado de Neymar.

Pela seleção brasileira, onde foi presença incontestável, Thiago Silva participou de 113 jogos e marcou sete gols. Pela seleção olímpica, foram oito jogos e nenhum gol marcado. O zagueiro ficou marcado pela presença na vexaminosa derrota por 7 X 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa de 2014 no Brasil.

Na segunda passagem pelo Fluminense, Thiago Silva terá contrato até 2026 e chegará à equipe no momento de paralisação do Brasileirão Série A em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
Better Collective