Home Mercado da Bola Timo Werner tem empréstimo estendido no Tottenham; entenda

Timo Werner tem empréstimo estendido no Tottenham; entenda

Atacante alemão chegou aos spurs na metade da temporada passada e marcou dois gols em 14 jogos com a camisa da equipe londrina

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Timo Werner em campo pelo Tottenham (MI News & Sport /Alamy Live News)

O Tottenham confirmou nesta terça-feira (28/05) o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante alemão Timo Werner, que já vinha atuando no clube por empréstimo e terá seu vínculo com os ingleses prolongado por mais um ano.

PUBLICIDADE

Os spurs oficializaram nas últimas horas a permanência do jogador de 28 anos, que chegou ao clube na segunda parte da temporada. Segundo informações de Fabrizio Romano, ele permanecerá no clube com o salário sendo pago pelos ingleses. Além disso, o Tottenham ainda terá uma cláusula de opção de compra de 15/16 milhões de euros para contratá-lo em 2025.

Timo Werner não vinha atuando pelo Tottenham nas últimas semanas devido a uma lesão sofrida durante o clássico contra o Arsenal, no início de maio. Em alguns meses atuando na Premier League, ele fez dois gols e contribuiu com três assistências em 14 jogos com o uniforme dos spurs.

PUBLICIDADE

Tottenham passará por várias mudanças para a próxima temporada

Apesar da confirmação da permanência de Timo Werner, o Tottenham deve ter muitas mudanças em seu plantel para a campanha 2024/25, segundo informações da imprensa inglesa.

Com Ange Postecoglou coordenando a equipe no planejamento para a próxima temporada, é esperado que vários nomes sejam negociando visando abrir espaço no plantel e juntar fundos para novas contratações na janela de transferências.

O Tottenham atravessa uma fase de adaptação desde a saída de nomes badalados do clube e a chegada do treinador australiano, que chegou a liderar a Premier League por algumas semanas na atual temporada.

Os spurs mostraram durante a campanha 2024/25 que seu principal ponto fraco eram as opções disponíveis no banco de reservas, com o time caindo muito de rendimento após atletas titulares se lesionarem. Com isso, o Tottenham deve priorizar melhor a qualidade geral de seu plantel.

PUBLICIDADE
Better Collective