Comandado pelo técnico Hernán Crespo, o Al Ain, dos Emirados Árabes, goleou o Yokohama f Marinos por 5 a 1 neste sábado (25), em partida válida pela final da Champions da Ásia. Com o resultado, o time garantiu a sua vaga no próximo Mundial de Clubes.
O Al Ain registrou nove vitórias, um empate e quatro derrotas em sua campanha na competição. O time de Crespo surpreendeu ao eliminar dois gigantes do futebol saudita: O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Hilal, de Jorge Jesus.
Al Ain x Yokohama Marinos
O Al Ain entrou em campo motivado a garantir o título da competição asiática. Com foco no ataque, os árabes inauguraram o marcador no início do confronto, com Rahimi.
A desvantagem causou um grande impacto na defesa do Yokohama Marinos. Os japoneses cederam maiores espaços, sofrendo mais um gol na etapa. Romero marcou aos 33′ em uma cobrança de pênalti.
No final do primeiro tempo, o brasileiro Yan Matheus superou a defesa do Al Ain para descontar para o Yokohama.
O resultado foi definido durante o segundo tempo. Com fome de gols, o time árabe anotou mais três tentos na partida. Um com Rahimi, aos 22 minutos, e os outros dois com Laba, que venceu o goleiro nos acréscimos. Placar final, 5 a 1.