O Minnesota Timberwolves apostou na resiliência ao vencer o Dallas Mavericks por 105 a 100 nesta noite (28), em partida válida pela final da Conferência Oeste, da NBA, no American Airlines Center, no Texas.
Com a vitória, os Wolves se mantiveram vivos na luta por uma vaga na decisão da liga de basquete norte-americana. Neste momento, a equipe está atrás dos texanos, que lideram por 3 a 1.
Mavericks x Timberwolves
O Minnesota Timberwolves adotou uma postura ofensiva para poder surpreender o adversário nesta noite. O destaque da equipe foram Anthony Edwards e Mike Conley, que chegaram a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro quarto
Do outro lado, Derrick Jones Jr. auxiliou o armador Luka Doncic no processo de recuperação dos Mavericks. O armador esloveno marcou pontos importantes, garantindo o empate no final do segundo período: 49 a 49.
Os Wolves intensificaram a marcação no retorno do intervalo. O estilo agressivo impediu um maior desenvolvimento dos Mavericks e garantiu a franquia algumas faltas na segunda metade da partida.
O Dallas apostou na velocidade e no ataque para surpreender os Timberwolves no final da partida. O grrande obstáculo dos Mavericks foi um lance livre desperdiçado por Doncic, garantindo a vitória para os visitantes. Placar final, 105 a 100.