Thiago Wild estreou com vitória no Masters 1000 de Roma de tênis. O triunfo veio em cima do francês Gregoire Barrere por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h28 de partida. Agora, Wild terá em seu caminho, o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave número 25.
A partida deve acontecer no próximo sábado (11). Eles já se cruzaram três vezes em torneios menores, com derrotas para Wild nos dois primeiro encontros, ambos em 2021 em Antalya, e uma vitória no duelo mais recente, também no mesmo ano em Tallahassee nos EUA.
“Eu e o Tomas nos conhecemos desde júnior, jogamos a vida inteira juntos. É um cara que está conseguindo bons resultados há algum tempo, tem um grande físico, vai ser um jogo com muito volume de bola”, disse Wild soobre o proíxmo adversário no masters 1000 de Roma.
“Eu e o Duda vamos conversar pra estabelecermos um bom plano de jogo. Não será um jogo fácil, mas tenho condições de vencer”, analisou Thiago.
O jogo de Thiago Wild em Roma
A primeira parcial já começou com quebra para o brasileiro que abriu 4/1. Barrere até diminuiu a vantagem para 4/2 e depois para 5/4. Thiago chegou a ter cinco sets points no nono game, mas só fechou o set no seu próprio serviço. Wild disparou quatro aces para confirmar a vantagem.
Já no segundo set, Thiago Wild, abriu os mesmos 2/0, mas viu o adversário igualar o marcador em 2/2. Aí, vieram as quebras no sexto e oitavo games para selar a passagem a segunda rodada na capital italiana.
Uma porcentagem, que pode chamar atenção dos torcedores, é quanto o primeiro saque do paranaense de 24 anos “entrou” e o ajudou a ganhar os pontos: 82%. Na devolução do serviço do francês, Wild ganhou os pontos com 70% de aproveitamento. Além disso, Seyboth Wild teve 17 winners no compito geral.
“Posso dizer que foi uma boa vitória para primeira rodada, mas poderia ter sido ainda melhor. Me desconectei um pouco do jogo em alguns momentos, mas continuei competitivo”, afirmou o tenista brasileiro após a partida.
“Fiquei ali. Estou me sentindo bem dentro de quadra, claro que sempre precisa ajustar, algumas coisas. Sempre tem o que melhorar, mas seguimos trabalhando”, finalizou sobre a estreia.
Thiago Monteiro também está na segunda rodada
Outro Thiago, o Monteiro, fará companhia a Wild na segunda rodada. O canhoto de Fortaleza de 29 anos anotou 2 sets a 0 em cima de Gael Monfils. As parciais foram de 6/2 e 7/5. O próximo desafio de Monteiro, em Roma, trata-se do australiano Jordan Thompson em partida marcada para a próxima sexta-feira (10).