Thiago Monteiro continua fazendo bonito no Masters 1000 de Roma. Nesta sexta-feira, 10 de maio, o tenista de 29 anos bateu o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0 em 1h28 de partida. As parciais O confronto foi válido pela segunda rodada do torneio no saibro. Agora, o cearense espera o vencedor do confronto entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o norueguês Casper Ruud, sexto cabeça de chave. Vale lembrar que Monteiro vem do quali.
“Mais um jogo sólido por aqui. Foi um pouco difícil de me concentrar no começo pela proximidade com a quadra ao lado, então eu tinha que estar bem ligado no jogo para não me distrair com o barulho, mas consegui me sair bem nessa condição. Feliz por essa vitória, mais uma vez fazendo quatro jogos num Masters. Foram partidas sólidas, num bom nível de tênis, e sinto que fui evoluindo a cada dia”, disse o tenista.
O jogo de Thiago Monteiro
Sempre muito sólido do fundo de quadra, na primeira parcial, o brasileiro conseguiu três quebras, o que lhe deu uma liderança confortável de 5 a 1 no set. Além disso, Thiago salvou todos os breaks, a favor de Thompson, e ganhou seus pontos, com seu primeiro saque, em uma eficiência de 85% somando-se aos seus 11 winners contra 1 de seu adversário.
Mas a jogada do set foi uma gran willy em forma de lob obtida pelo tenista nacional.
Thiago Monteiro recently… pic.twitter.com/XU6GTIQ0NC
— José Morgado (@josemorgado) May 10, 2024
No segundo set, o jogo foi parelho até o 2/2. A partir daí, Monteiro conseguiu mais duas quebras no quinto e oitavo games para fechar a partida. Na segunda parcial, Thiago beirou os 80% dos pontos ganhos no primeiro serviço. Com a vitória, Thiago Monteiro vai subindo para o 91º lugar do ranking, e muito provavelmente, será o cabeça de chave nº 1 do quali de Roland Garros.
“Agora é mais um dia de treino para ajustar algumas coisas. Quero poder seguir com essas boas atuações e estar pronto para performar bem no próximo jogo”, finalizou o brasileiro na capital da Itália.
Bia e Wild também avançaram
Fato é que Bia Haddad e Thiago Wild, também avançaram e Roma. Bia venceu a chinesa Xinyu Wang por e foi a terceira rodada. Já, Wild bateu o francês Gregoire Barrere e joga contra Thomas Etcheverry na segunda rodada do Masters 1000 de Roma. O confronto entre eles está marcado para o próximo sábado (11).