Thiago Monteiro mantem embalo e supera Monfils em Roma
Brasileiro vem do quali onde superou dois jogos para entrar na chave principal do torneio no saibro
Thiago Monteiro abriu bem a caminhada do tênis nacional no Masters 1000 de Roma. Nesta quarta-feira, 8 de maio, ele superou o francês Gael Monfils pela primeira rodada do torneio no saibro. As parciais foram de 6/2 e 7/5 em 1h27 de jogo. Agora, o tenista de 29 anos encara o australiano Jordan Thompson em confronto que deve acontecer, provavelmente, na próxima sexta (10).
“É muito especial jogar em uma quadra como essa. Monfils é uma referência para mim. Já vinha de dois jogos, então estou com ritmo e confiante por passar para a próxima fase”, disse Monteiro, na entrevista após a vitória.
“Agora é aproveitar o dia livre amanhã e treinar algumas coisas que podem ser melhoradas ainda para estar bem preparado para a próxima rodada”, finalizou.
O jogo de Thiago Monteiro
O confronto não poderia começar melhor para o cearense que quebrou o saque de Monfils, logo no game de abertura. O brasileiro seguiu fazendo seus games de serviço com o francês diminuindo a vantagem para 4/2 no primeiro set. No sétimo game, nova quebra a favor de Thiago que, no game seguinte, selou a vitória na parcial. Segundo dados da ATP, Monteiro trabalhou com 75% do primeiro saque para conquistar os pontos, contra apenas 48% do adversário. Thiago também converteu 2 dos 4 breaks oferecidos por Monfis.
Na segunda parcial, a partida veio parelha, e sem quebras, até o 5/5. No 11º game disputado, o francês perdeu seu saque de 0/40 e Thiago Monteiro aproveitou a primeira oportunidade, em seu serviço, para selar o triunfo. Ainda de acordo com as estatísticas oficiais ele ganhou seus pontos em 90% com o segundo saque. Com a passagem de fase, o jogador do Brasil vai retornando ao top 100 do ranking, se estabelecendo no 94º lugar.
Brasileiro não está sozinho no Masters italiano
Vale ressaltar que Thiago Wild e Bia Haddad farão suas estreias na capital italiana. Wild, já estreia na quinta (9) contra outro francês: Grégoire Barrére. que eliminou Felipe Meligeni na rodada final do quali. Enquanto, Bia entra direto na segunda rodada enfrentando a chinesa Wang Xinyu, também na próxima sexta.