Técnico do Palmeiras deixa escapar um desejo que intriga os torcedores
Após a vitória diante do Cuiabá, Abel Ferreira voltou a elogiar os jovens do Verdão, que mais uma vez foram decisivos
Na noite de ontem (05), o Palmeiras visitou o Cuiabá e voltou a vencer no Brasileirão depois de três rodadas. O time de Abel Ferreira não fez uma partida brilhante, mas marcou dois gols e não foi vazado, algo que é uma marca deste time do Verdão.
O 2 a 0 no placar foi construído, novamente, com muita ajuda dos garotos da base. No primeiro gol, Luis Guilherme deu assistência para Lázaro marcar. O segundo, foi de pênalti, cobrado com muita categoria por Estêvão. Penalidade que o próprio jogador sofreu, após boa jogada individual.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira voltou a elogiar bastante o trio ofensivo de crias da base (Endrick, Luis Guilherme e Estêvão). Os jogadores têm sido os principais nomes do ataque palmeirense nas últimas partidas.
Então, na coletiva, o treinador disse que está muito contente em trabalhar com esses três jogadores e que espera, no futuro, trabalhar com eles novamente.
“Queremos sempre fazer gols e fizemos dois hoje — e poderíamos ter feito mais um na jogada do Endrick, que fez uma transição com o Luis. Aliás, é um prazer muito ser treinador destes moleques. Vou desfrutar enquanto estiverem conosco e, quem sabe em um dia, em um contexto qualquer, poder ser treinador deles com todos juntos”, disse Abel.
Intrigou os torcedores do Palmeiras
Para Abel Ferreira treinar novamente os três jogadores, a opção mais viável seria como técnico da seleção brasileira, no futuro. Talvez depois da Copa de 2026. O português sempre se mostrou feliz e orgulhoso em ter seu nome especulado na seleção brasileira e provavelmente aceitaria uma proposta da CBF.
Já em outro clube europeu, parece algo improvável. Endrick já está vendido ao Real Madrid. Seria difícil imaginar que Luis Guilherme e Estêvão também sejam contratados pelo clube espanhol. Além disso, Abel virar técnico do Real Madrid, neste momento, parece algo mais distante ainda.
Por fim, uma opção que animou os palmeirenses é de Abel Ferreira treinar eles no próprio Palmeiras daqui alguns anos. Neste caso, o clube teria que segurar Estêvão e Luis Guilherme por mais um tempo e torcer por um retorno de Endrick em breve, nem que seja por um período curto de empréstimo.
Isso resultaria, também, na longevidade ainda maior do trabalho dele no clube, ou um retorno ao Alviverde em breve.