Stuttgart derrota Bayern de Munique e se aproxima da vice-liderança na Bundesliga
Os bávaros até brigaram pelo empate, porém, foram superados por uma das maiores surpresas da Alemanha nesta temporada

Jogador do Stuttgart disputa bola com Harry Kane, do Bayern de Munique (Alexander Hassenstein/Getty Images)
Neste sábado (04/05), o Stuttgart recebeu o Bayern de Munique em jogo válido pela Bundesliga.
O time do Stuttgart, atual terceiro colocado da competição, vive uma temporada espetacular e diante disso, precisava pontuar contra o Bayern de Munique para se garantir no G-4 e, ao mesmo tempo, manter vivo o objetivo de alcançar a vice-liderança da Bundesliga, que atualmente pertence aos bávaros.
Já do outro lado, o Bayern de Munique de Thomas Tuchel veio para o confronto após vencer o Frankfurt na rodada passada da competição, no último final de semana. Já garantido na próxima Champions League, os bávaros entraram em campo lutando para manter a segunda colocação contra o seu concorrente direto.
Como foi jogo entre Stuttgart e Bayern de Munique na Bundesliga?
A partida começou equilibrada na Alemanha, com ambas as equipes buscando o gol adversário. O Stuttgart iniciou tendo mais presença ofensiva, procurando ameaçar o sistema defensivo do Bayern logo nos primeiros minutos.
Aos 10 minutos, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade, quando Fuhrich finalizou forte e forçou Neuer a fazer a defesa.
O Stuttgart continuou pressionando, buscando novas chances. Assim, chegou ao seu primeiro gol aos 28 minutos. Undav encontrou Stergiou no lado direito e o atleta bateu direto para o gol, 1 a 0.
Logo após sofrer o gol, o Bayern de Munique se lançou ao ataque e conseguiu uma penalidade ao seu favor aos 37 minutos. Quem cobrou foi Kane, que bateu rasteiro e confirmou, 1 a 1.
Após um primeiro tempo movimentado, a bola voltou a rolar na segunda etapa. Aos 3 minutos, Kane encontrou Choupo-Moting em velocidade e ele bateu para fora, perdendo oportunidade.
O Stuttgart respondeu aos 8 minutos, quando Fuhrich cruzou fechado e Neuer teve que se esticar para espalmar para longe.
A partir daí, o Stuttgart passou a controlar o jogo, mantendo a posse da bola no campo ofensivo e procurando espaços na defesa do Bayern de Munique.
O time da casa acabou sendo recompensado aos 39 minutos, quando Mvumpa levantou na área e Woo-Yeong Jeong cabeceou para o fundo do gol, 2 a 1.
Aos 47 minutos, o Stuttgart ampliou ainda mais. Após jogada de ataque, Mvumpa ficou com a sobra na entrada da área e bateu no cantinho, vencendo Neuer, 3 a 1.