Neste sábado (04/05), o Stuttgart recebeu o Bayern de Munique em jogo válido pela Bundesliga.
O time do Stuttgart, atual terceiro colocado da competição, vive uma temporada espetacular e diante disso, precisava pontuar contra o Bayern de Munique para se garantir no G-4 e, ao mesmo tempo, manter vivo o objetivo de alcançar a vice-liderança da Bundesliga, que atualmente pertence aos bávaros.
Já do outro lado, o Bayern de Munique de Thomas Tuchel veio para o confronto após vencer o Frankfurt na rodada passada da competição, no último final de semana. Já garantido na próxima Champions League, os bávaros entraram em campo lutando para manter a segunda colocação contra o seu concorrente direto.
Como foi jogo entre Stuttgart e Bayern de Munique na Bundesliga?
A partida começou equilibrada na Alemanha, com ambas as equipes buscando o gol adversário. O Stuttgart iniciou tendo mais presença ofensiva, procurando ameaçar o sistema defensivo do Bayern logo nos primeiros minutos.
Aos 10 minutos, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade, quando Fuhrich finalizou forte e forçou Neuer a fazer a defesa.
O Stuttgart continuou pressionando, buscando novas chances. Assim, chegou ao seu primeiro gol aos 28 minutos. Undav encontrou Stergiou no lado direito e o atleta bateu direto para o gol, 1 a 0.
Logo após sofrer o gol, o Bayern de Munique se lançou ao ataque e conseguiu uma penalidade ao seu favor aos 37 minutos. Quem cobrou foi Kane, que bateu rasteiro e confirmou, 1 a 1.
Após um primeiro tempo movimentado, a bola voltou a rolar na segunda etapa. Aos 3 minutos, Kane encontrou Choupo-Moting em velocidade e ele bateu para fora, perdendo oportunidade.
O Stuttgart respondeu aos 8 minutos, quando Fuhrich cruzou fechado e Neuer teve que se esticar para espalmar para longe.
A partir daí, o Stuttgart passou a controlar o jogo, mantendo a posse da bola no campo ofensivo e procurando espaços na defesa do Bayern de Munique.
O time da casa acabou sendo recompensado aos 39 minutos, quando Mvumpa levantou na área e Woo-Yeong Jeong cabeceou para o fundo do gol, 2 a 1.
Aos 47 minutos, o Stuttgart ampliou ainda mais. Após jogada de ataque, Mvumpa ficou com a sobra na entrada da área e bateu no cantinho, vencendo Neuer, 3 a 1.