O técnico Stefano Pioli se declarou ao Milan neste sábado (25), quando o time empatou com o Salernitana em 3 a 3, no San Siro, pela última rodada do Campeonato Italiano. O treinador deixou o cargo após cinco anos no Rossonero.
Em seu discurso, Pioli agradeceu a oportunidade e destacou a importância do Milan em sua carreira. O técnico destacou a confiança e o apoio da diretoria e elenco.
“Eu comecei a treinar há 25 anos e sempre sonhei em fazer coisas grandes, mas não imaginei que sentiria algo tão forte como senti aqui. Eu só posso ser feliz e agradecer a todos com quem trabalhei”, iniciou.
O treinador ainda avaliou o empate contra a Salernitana neste sábado. De acordo com Pioli, os treinamentos foram diferentes devido as saídas de Oliver Giroud e Simon Kjaer.
“Os preparativos para a partida começaram mais cedo que o normal. Estávamos esperando por esse momento há dois, três dias, com muitas despedidas, abraços e agradecimentos. Sou muito grato pelo clube, pelos donos, por todo mundo que trabalhou com a gente e em especial a esses jogadores, que estão sendo espetaculares. Especialmente nos momentos difíceis, onde nós ficamos juntos e mantemos a fé no nosso trabalho”, concluiu.
Números de Pioli no Milan
O comandante chegou ao time Rossonero no ano de 2019, tendo conquistado o título do Campeonato Italiano de 2022. Pelo Milan, Pioli contabilizou 132 vitórias, 56 empates, 52 derrotas,em um total de 132 jogos.