Home Futebol Stefano Pioli destaca importância do Milan em sua despedida

Stefano Pioli destaca importância do Milan em sua despedida

Técnico avaliou o seu trabalho ao longo de cinco anos no comando do clube Rossonero

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Pioli é carregado pelos jogadores após empate no Italiano (Marco Luzzani/Getty Images)

Pioli é carregado pelos jogadores após empate no Italiano (Marco Luzzani/Getty Images)

O técnico Stefano Pioli se declarou ao Milan neste sábado (25), quando o time empatou com o Salernitana em 3 a 3, no San Siro, pela última rodada do Campeonato Italiano. O treinador deixou o cargo após cinco anos no Rossonero.

Em seu discurso, Pioli agradeceu a oportunidade e destacou a importância do Milan em sua carreira. O técnico destacou a confiança e o apoio da diretoria e elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu comecei a treinar há 25 anos e sempre sonhei em fazer coisas grandes, mas não imaginei que sentiria algo tão forte como senti aqui. Eu só posso ser feliz e agradecer a todos com quem trabalhei”, iniciou.

O treinador ainda avaliou o empate contra a Salernitana neste sábado. De acordo com Pioli, os treinamentos foram diferentes devido as saídas de Oliver Giroud e Simon Kjaer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os preparativos para a partida começaram mais cedo que o normal. Estávamos esperando por esse momento há dois, três dias, com muitas despedidas, abraços e agradecimentos. Sou muito grato pelo clube, pelos donos, por todo mundo que trabalhou com a gente e em especial a esses jogadores, que estão sendo espetaculares. Especialmente nos momentos difíceis, onde nós ficamos juntos e mantemos a fé no nosso trabalho”, concluiu.

Números de Pioli no Milan

O comandante chegou ao time Rossonero no ano de 2019, tendo conquistado o título do Campeonato Italiano de 2022. Pelo Milan, Pioli contabilizou 132 vitórias, 56 empates, 52 derrotas,em um total de 132 jogos.

Better Collective