Lateral-esquerdo aguardava propostas no Velho Continente, mas foram frustradas e atleta pode fechar com o São Paulo
Alex Sandro não permanecerá na Juventus. Sem futuro definido, o jogador e os seus representantes já receberam propostas do futebol árabe, da Europa e do SPFC. Apesar da vontade do atleta de permanecer na Europa, a família do lateral-esquerdo pressiona para fechar acordo com o Tricolor Paulista. Segundo Jorge Nicola, as negociações com clubes do exterior foram frustradas e há chances de uma possível volta ao futebol brasileiro.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola comentou a situação de negociações do jogador e dos seus representantes com outros clubes. Inicialmente, o lateral-esquerdo teria adiado seu retorno ao Brasil para passar férias porque planejava analisar outras propostas de clubes europeus interessados antes de negociar com o SPFC.
“Esses acordos já aconteceram e não animaram Alex Sandro. Ele está desembarcando nas próximas horas para o Brasil para tirar férias e disse ao São Paulo que topa uma reunião presencial para tentar avançar com o Tricolor”.
Segundo o especialista em mercado, há pressão do pai e irmão do lateral-direito para fechar com o clube paulista, pois é o time do coração da família. O jornalista esportivo cravou que, apesar de nunca haver confirmado ser são-paulino também, há chances de Alex Sandro também ter identificação com o SPFC.
Por último, Jorge Nicola aponta que a negativa nas negociações com o futebol europeu e a pedida de uma reunião presencial com o São Paulo trouxeram grande otimismo ao Tricolor Paulista. O clube procura desde o início de 2024 um atleta experiente para a lateral-esquerda e já realizou várias investidas para tentar convencer Alex Sandro a assinar o contrato, incluindo ligações frequentes de Lucas Moura e Rafinha, jogadores próximos ao lateral.