O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (13), em jogo realizado no Morumbis, pelo Brasileirão Série A. O duelo foi marcado por grande rivalidade e por uma confusão entre o técnico Fernando Diniz, do time carioca, e Luciano, do SPFC.
Com o resultado, o Tricolor paulista assumiu a quinta colocação do campeonato, com o total de dez pontos. Do outro lado, a equipe do Rio de Janeiro amarga a décima sétima colocação, sendo a primeira do Z-4, com cinco.
SPFC x Fluminense
Os dois times foram protagonistas de um primeiro tempo animado, com boas oportunidades no campo de ataque. O São Paulo manteve o maior domínio da posse de bola e o Fluminense conquistou espaços para abrir o marcador.
Em uma jogada de Kauã Elias, Keno chutou em cima do goleiro Rafael, que não conseguiu segurar a pelota. No rebote, a bola tocou em Igor Vinícius antes de morrer na meta são paulina. Gol contra.
O SPFC buscou alternativas empatar durante o primeiro tempo. No campo de ataque, o time do Morumbis se beneficiou de uma falha do goleiro Fábio, que estava fora da área. Juan roubou a pelota e Bobadilha ficou diante do gol para igualar.
O empate contribuiu para exaltar os ânimos dos jogadores e comissão técnica. Manoel, do Fluminense, colocou a bola para a lateral, solicitando atendimento médico. Luciano, do São Paulo, tentou acelerar o ritmo da cobrança, o que não agradou a Fernando Diniz.
O técnico carioca se envolveu em uma discussão, que deu origem a um grande bate-boca entre os dois times. Enquanto Diniz recebeu o cartão vermelho, Luciano foi advertido com o amarelo.
O São Paulo apresentou um estilo mais ofensivo durante o segundo tempo. Neste contexto, o SPFC encaminhou o triunfo no final da etapa. Erick cobrou escanteio e Arboleda se beneficiou de uma falha de Guga para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 1 .