Home Futebol SPFC marca no apagar das luzes e garante vitória contra o Fluminense no Brasileirão

SPFC marca no apagar das luzes e garante vitória contra o Fluminense no Brasileirão

Duelo foi marcado por grande movimentação e polêmica; São Paulo buscou o contra-ataque para garantir o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Tricolor do Morumbis apresentou maior precisão em seu campo de ataque ( Alexandre Schneider/Getty Images)

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (13), em jogo realizado no Morumbis, pelo Brasileirão Série A. O duelo foi marcado por grande rivalidade e por uma confusão entre o técnico Fernando Diniz, do time carioca, e Luciano, do SPFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor paulista assumiu a quinta colocação do campeonato, com o total de dez pontos. Do outro lado, a equipe do Rio de Janeiro amarga a décima sétima colocação, sendo a primeira do Z-4, com cinco.

SPFC x Fluminense

Os dois times foram protagonistas de um primeiro tempo animado, com boas oportunidades no campo de ataque. O São Paulo manteve o maior domínio da posse de bola e o Fluminense conquistou espaços para abrir o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma jogada de Kauã Elias, Keno chutou em cima do goleiro Rafael, que não conseguiu segurar a pelota. No rebote, a bola tocou em Igor Vinícius antes de morrer na meta são paulina. Gol contra.

O SPFC buscou alternativas empatar durante o primeiro tempo. No campo de ataque, o time do Morumbis se beneficiou de uma falha do goleiro Fábio, que estava fora da área. Juan roubou a pelota e Bobadilha ficou diante do gol para igualar.

O empate contribuiu para exaltar os ânimos dos jogadores e comissão técnica. Manoel, do Fluminense, colocou a bola para a lateral, solicitando atendimento médico. Luciano, do São Paulo, tentou acelerar o ritmo da cobrança, o que não agradou a Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

O técnico carioca se envolveu em uma discussão, que deu origem a um grande bate-boca entre os dois times. Enquanto Diniz recebeu o cartão vermelho, Luciano foi advertido com o amarelo.

PUBLICIDADE

O São Paulo apresentou um estilo mais ofensivo durante o segundo tempo. Neste contexto, o SPFC encaminhou o triunfo no final da etapa. Erick cobrou escanteio e Arboleda se beneficiou de uma falha de Guga para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 1 .

Better Collective