São Paulo superou a marcação para encaminhar o triunfo; argentinos protestaram contra um pênalti na primeira etapa
O SPFC venceu o Talleres por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, no Morumbis. Os gols do São Paulo foram convertidos por Lucas Moura e Luciano.
Com o resultado, o Tricolor garantiu a sua classificação à próxima fase da competição sul-americana na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O adversário ficou com o segundo posto, também com 13.
SPFC x Talleres
O Talleres entrou em campo determinado a conquistar a vitória diante da torcida Tricolor nesta noite. Mais ofensivo no primeiro tempo, o time argentino ameaçou com Depietri, que teve o seu tiro neutralizado pelo goleiro Rafael.
O São Paulo não se intimidou diante do Talleres. Aos 28 minutos, Alisson e Wellington articularam uma jogada que terminou com chute para fora de Luciano.
Rodrigo Nestor foi derrubado por Depietri dentro da área aos 43 minutos do primeiro tempo. Atento no lance, o árbitro Jhon Ospina assinalou pênalti a favor do Tricolor. Lucas Moura cobrou a penalidade, tendo o seu chute defendido por Herrera.
O juiz colombiano apontou que Herrera estava adiantado, decretando uma nova cobrança para o São Paulo. Desta vez, Lucas converteu a penalidade. O lance não agradou aos argentinos, que questionaram a decisão da arbitragem.
O Talleres tentou o empate durante o segundo tempo. Os visitantes exploraram o campo de ataque, com o intuito de encontrar espaços na defesa Tricolor. Sob pressão, o SPFC respondeu com Igor Vinícius, que acertou a trave após um passe de Alisson.
O resultado da partida foi definido com um golaço de Luciano no final do segundo tempo. O jogador soltou uma bomba de fora da área, indefensável para Herrera. Placar final, 2 a 0.