Sormani elege time que joga ‘futebol canalha’ no Brasil hoje: “Patético”
Cometarista sobe o tom das cobranças e dispara após mais uma apresentação abaixo do esperado na temporada
Dono do melhor elenco do futebol brasileiro, o Flamengo encorpou seu nível técnico com a adição de outros profissionais de alta categorias em 2024, mas em campo a supremacia esperada não está sendo apresentada. Na terça-feira, o Rubro-Negro foi derrotado pelo modesto Palestino por 1 a 0 e se complicou na Libertadores. A crise no time carioca foi tema do “Opinião Placar” e Fábio Sormani não economizou nas críticas.
Para o jornalista, Tite seria o grande responsável pelo baixo nível técnico demonstrado pelo time carioca desde o fim do Campeonato Estadual. Sem papas na língua, elevou o tom das críticas ao comandante rubro-negro.
“O futebol que o Flamengo mostrou ontem foi canalha. Futebol canalha o Flamengo mostrou ontem, foi um jogo patético, o time fez um primeiro tempo de merda. Melhorou um pouquinho no segundo tempo e aí tomou gol e se perdeu completamente. O técnico não tem a menor condição de dirigir o Flamengo, é um enganador”, disparou Sormani.
‘Alvo’ de Sormani, Tite vira ‘persona non grata’ para torcida do Flamengo
Entre os torcedores é quase unânime a necessidade de troca urgente na comissão técnica. Durante e, sobretudo após a partida de ontem, o termo Fora Tite virou o assunto mais comentado no Twitter, tamanha era a insatisfação dos flamenguistas.
Sem Arrascaeta, lesionado, o Flamengo esteve muito pobre do ponto de vista da criação. Para amenizar a perda do uruguaio, Tite optou em avançar De La Cruz, mas não surtiu o efeito esperado. Na volta ao Brasil, o meia foi um dos poupados por cerca de 10 torcedores presentes no Aeroporto do Galeão.
“O gramado está ruim, mas estava ruim para os dois times. Infelizmente, estamos criando, mas a bola não está entrando. É continuar trabalhando para melhorar. Humildade… A gente sabe que tem que melhorar e vamos melhorar. Melhorar e melhorar, essa é a palavra”, disse Gerson.
De volta ao time titular, Everton Cebolinha adotou discurso parecido e lamentou a situação delicada que a equipe se encontra hoje no grupo.
“Temos que ganhar os dois jogos que temos em casa. Não adianta lamentar e agora é rever o que estamos fazendo de errado para melhorar o mais rápido possível”, afirmou à ESPN.